Se você espera que o estúdio Kojima Productions produza jogos de franquias existentes, criadas por outras desenvolvedoras, Hideo Kojima tem más notícias para te dar.

Em entrevista ao IGN, Kojima falou sobre os jogos que está produzindo atualmente, e explicou que sua abordagem com todos os projetos atuais e futuros é “deixar um bom trabalho” como legado, ao invés de focar no enriquecimento de seu estúdio.

Para tanto, Kojima pretende trabalhar exclusivamente em propriedades originais de seu estúdio, ao invés de produzir em cima de algo licenciado — ou seja, criado por outra desenvolvedora.

“A Kojima Productions não é uma marca pública, então não tenho nenhum objetivo em fazer a empresa crescer constantemente”, disse Kojima.

“Eu só quero deixar um bom trabalho como legado, e essa é a postura que assumo ao fazer jogos, ao mesmo tempo em que considero fazer outros tipos de projetos visuais. Vamos manter a abordagem de produzir nossas próprias franquias e não trabalhar com propriedades intelectuais licenciadas por terceiros”.

Com isso, não espere Kojima voltar a trabalhar em Metal Gear Solid ou produzir um novo Silent Hill em parceria com a Konami — é o sonho de muitas pessoas, nós sabemos.

Embora a possibilidade de isso acontecer no futuro não deve ser completamente descartada, Kojima deixa claro que esta não é a direção que ele pretende seguir para com seu estúdio no momento.

O projeto da Kojima Productions em parceria com a Microsoft

Na mesma entrevista, Kojima falou um pouco sobre sua parceria com a Microsoft para produzir um game exclusivo do Xbox Game Studios.

Até então, sabe-se que a Kojima Productions pretende fazer proveito da tecnologia de nuvem da fabricante de Xbox e que o jogo seria uma experiência inédita.

“O projeto exigia uma infraestrutura inédita, então eu o apresentei para várias grandes empresas, mas eles realmente pareciam me taxar de louco”, revelou o diretor japonês.

“Quando eu apresentei à Microsoft, eles entenderam, e agora estamos trabalhando juntos no projeto, incluindo a parte tecnológica”, acrescenta Kojima. Ele também diz que está “pensando [nesse jogo] há cinco ou seis anos”.

Kojima afirma nesta passagem da entrevista que novas tecnologias o incentivam e que ele fica “facilmente entediado”. Por fim, ele compartilha que a tecnologia é a força motora do novo projeto com a Microsoft.

E Death Stranding 2?

Recentemente, durante a revelação de Death Stranding 2 no The Game Awards 2022, Kojima falou que o roteiro da sequência foi completamente reescrita após a pandemia de COVID-19.

“Eu escrevi a história antes da pandemia”, disse Kojima por meio de um tradutor, “mas depois de passar pela pandemia, reescrevi tudo do zero”. Ele ainda brinca dizendo que “não deseja mais prever o futuro”.

Isso porque o primeiro Death Stranding foi lançado em novembro de 2019, pouco meses depois começou a pandemia de COVID-19. Com isso, alguns fãs de Kojima costumavam brincar que o diretor havia previsto a situação, já que o game apresentava um entregador solitário viajando por um mundo desolado, para entregar diversos suprimentos para pessoas isoladas umas das outras.

Death Stranding 2 segue em desenvolvimento e será lançado para PlayStation 5 futuramente. O outro jogo da Kojima Productions, exclusivo de Xbox, é nativo da nuvem e, de acordo com vazamentos, é um jogo de terror chamado Overdose.

O título não foi confirmado até o momento. Em paralelo, um filme baseado em Death Stranding também está sendo produzido — e segundo Kojima, não será um “blockbuster com grandes atores e explosões”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários