Após 5h de atraso, Lost Ark está (mesmo) com servidores online
Após problemas técnicos com o jogo, Amazon Games finalmente lança Lost Ark nesta sexta (11); todos os servidores estão onlineBy - Marcelo Rodrigues, 11 fevereiro 2022 às 19:33
- Atualização 1: servidores foram tirados do ar para correção de problemas críticos.
- Atualização 2: todos os servidores de Lost Ark estão online e funcionando.
Demorou mais do que o previsto, mas Lost Ark finalmente foi lançado no Ocidente. A abertura dos servidores e do modo free-to-play aconteceu às 19h15 desta sexta (11), mais de 5h após o horário programado inicialmente.
Inicialmente, os servidores precisaram ser retirados do ar por conta de um bug relacionado ao desaparecimento de personagens. Após investigar a falha e subir uma nova atualização para a Steam, o problema foi resolvido e os serviços online do game restabelecidos.
Lost Ark servers are online and ready for play!
We have found a fix for the missing characters and have pushed a new build configuration to Steam, so you’ll need to exit out of your client, update, and reload the game before you can play.
— Lost Ark (@playlostark) February 11, 2022
A Amazon Games também fez uma nova postagem no fórum oficial de Lost Ark explicando que, para abrigar o maior número possível de jogadores sem prejudicar a experiência geral, vai mesmo colocar limitações na criação de novos personagens em mundos considerados muito populosos.
Segundo a publisher, “esses limites de conta não serão permanentes, mas provavelmente permanecerão em vigor enquanto forem necessários para ajudar a regular os tempos de fila do servidor”. Também há a promessa de que mais servidores sejam abertos para abrigar esse grande fluxo inicial de usuários.
Uma dica importante, para quem fez a compra de um dos Founder’s Packs do jogo é definir com os seus amigos em qual mundo todos vão jogar antes de resgatar os itens e benefícios do pacote, já que eles ficam atrelados a um personagem em um servidor específico.
Notícia original:
Lost Ark finalmente lançado
Nada de um aviso com mais antecedência ou estimativa de tempo para retorno do game: a Amazon simplesmente postou uma mensagem no Twitter no mesmo momento em que colocou a jogatina de volta nos eixos.
“Todos os problemas de implantação foram resolvidos. Nosso novo horário de lançamento é 19h15 BRT. Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos nessas etapas finais. Estamos ansiosos para vê-lo em Arkesia!”, comemorou a conta oficial de Lost Ark.
Situação é instável (principalmente no Brasil)
Assim que vimos a mensagem sobre o retorno do jogo, a equipe do blog KaBuM! correu para conferir se estava tudo certo na hora de logar no game. A expectativa era de filas ou engasgos durante a conexão, mas fomos surpreendidos com uma tela vazia e, posteriormente, a mensagem de que o servidores locais (América do Sul) estavam fechados.
Não demorou para que a publisher viesse a público mais uma vez informando que diversos jogadores relataram não só problemas com os servidores, mas também personagens desaparecidos quando finalmente conseguiram se conectar ao jogo.
Por isso, a empresa tirou todos os servidores do ar enquanto investiga o que está causando esse tipo de problema em Lost Ark. Mais uma vez, não há estimativa de volta do serviço, apenas a promessa de que novas atualizações serão compartilhadas em breve.
We have received your reports that characters are missing, we are taking servers offline to get this resolved.
We apologize for the further delay, we’ll provide updates as soon as possible.
— Lost Ark (@playlostark) February 11, 2022
A dica, então, é ter paciência e se distrair com outros jogos até a situação ser normalizada. Continue acompanhando o blog KaBuM! para saber quando Lost Ark estará disponível de uma vez por todas.
Fonte: Amazon Games
Comentários