Lost Ark é um produto bastante interessante, no sentido de que ele não figura no mainstream dos jogos do gênero, mas consegue manter uma base de usuários constante e modicamente crescente. Grande parte disso vem do volume de conteúdo que seus produtores dispensam, em um ritmo bastante acelerado para manter você bem ocupado.

Nesta premissa, o jogo teve seu roadmap inicial de 2024 detalhado, prometendo novas raids, novos episódios temporários e até uma nova classe de guerreiro, conforme você vê no vídeo abaixo:

Como destaque, os jogadores de Lost Ark começarão o ano que vem com uma raid já conhecida, só que em uma versão mais “anabolizada” que amplia o nível de dificuldade: a Brelshaza Inferno tem uso de nível de item mínimo de 1560 mas, ao invés das recompensas normais que você receberia desta legion raid, diante da sua vitória, ela lhe dará títulos, conquistas e estruturas para composição da sua fortaleza.

Já em fevereiro, mês de aniversário de Lost Ark, verá a realização de diversos eventos de celebração da ocasião dentro do que os desenvolvedores chamaram de Arkesia Festival, uma série de missões – cada qual com a sua recompensa – que se altera de forma semanal. Mais além, um evento paralelo (ainda com detalhes a serem divulgados) promete uma espécie de “melhores momentos” que permitirá, nas palavras da equipe, “reviver alguns dos episódios mais icônicos” do jogo.

Mas calma: fevereiro ainda trará o evento de história Valtan Extreme, uma nova versão de outra raid já conhecida, mas com novos detalhes: para começar, serão dois níveis de dificuldade – Normal e Difícil, respectivamente trabalhando com item de nível mínimo de 1580 e 1620. Divido em fases, a nova raid trará recompensas após dois gates, mas também outros bônus por completar o evento inteiro. A raid Valtan Extreme poderá ser repetida uma vez a cada duas semanas.

Imagem mostra atrações do primeiro trimestre de 2024 para o jogo online Lost Ark

Imagem: Amazon Games/Reprodução

Em março, será a vez do mercado ocidental ganhar acesso à nova classe Breaker. Pense nela como uma versão masculina da já conhecida Scrapper e, tal qual sua contraparte, usa de manoplas, golpes corpo a corpo e combos que aliam velocidade e alto impacto para desmontar as defesas dos inimigos.

E como toda classe nova, Lost Ark introduzirá os breakers com eventos de história e missões dedicadas – o arco se chamará Light of Destiny, que promete revelar a localização da Arca Perdida e aproximar o primeiro capítulo do jogo do seu encerramento.

Finalmente, um terceiro evento – o prelúdio da raid de Thaemine – também contará com missões de história para progressão narrativa, além de abrir caminho para os eventos derivados da Thaemine Legion Raid no mês seguinte. Apenas para ressaltar: essa raid traz entrada de item com nível mínimo de 1520.

Depois do prelúdio do mês anterior, o destaque de Lost Ark para o mês de abril fica para a missão de história intitulada Thaemine. O vilão que dá nome ao episódio escapou para dentro de sua fortaleza e você deve partir em seu encalço. Uma raid destinada para oito jogadores, ela exige item de nível mínimo de 1610 para o modo normal (com três gates), e 1630 para o modo difícil (com quatro gates). A dificuldade não é selecionável, mas progressiva: conforme você avança, as coisas vão gradualmente se complicando, forçando você a usar toda a técnica que vem adquirindo no jogo.

Junto de Thaemine, uma outra raid será lançada em abril: “Vescal” é uma raid guardiã de nível 1630. Nomeado a partir de seu próprio vilão, este episódio verá você tentando impedir que Vescal, o guardião do caos, destrua o mundo de Arkesia em uma linha de missões que pode ser conduzida uma vez por dia.

Lost Ark é distribuído gratuitamente pela Amazon Games, trazendo microtransações para aprimorar a experiência de jogo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários