Não são só os números de jogadores simultâneos da Steam ou o pico nas primeiras 24h do lançamento do jogo que mostram o sucesso de Lost Ark. A própria Amazon apresentou dados de peso nesta terça (15): o MMOARPG já reuniu mais de 4,7 milhões de usuários registrados desde sua estreia, na última sexta (11).

Apesar de ter tido seu número de servidores mais do que quadruplicado ao longo dos últimos dias, a região da América do Sul – que fica hospedada no Brasil – corresponde por apenas 5% desse montante. A maior parte desses gamers está distribuída pela América do Norte (55%) e Europa (45%).

Além disso, a jogatina online continua batendo recordes de popularidade na Twitch, com 1,2 milhão de espectadores, quase 60 milhões de horas vistas e 112 mil transmissões únicas do título. Todas essas marcas parecem ter elevado o compromisso da publisher com seu futuro na indústria dos games.

Lost Ark é só o começo

Em um comunicado liberado para a imprensa, executivos de alto-escalão da empresa se mostraram muito felizes com a recepção e os resultados de Lost Ark até o momento e prometeram não só um suporte contínuo ao MMO, mas que isso é só o primeiro passo para o futuro da Amazon Games.

Segundo Mike Frazzini, vice-presidente de Games na Amazon, a ideia é que o estúdio seja a companhia mais obcecada pelo consumidor na indústria dos jogos, seja para os jogadores ou para desenvolvedores parceiros.

“Lost Ark é nosso primeiro jogo desenvolvido externamente e estamos muito encorajados pela recepção inicial dos jogadores e por podermos aproveitar o melhor da Amazon […] para ajudar o jogo a alcançar e encantar uma enorme audiência de jogadores ao redor do mundo”, explicou o VP.

Lost Ark

Imagem: Divulgação/Smilegate

Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, complementa: “Estamos honrados e muito satisfeitos com a resposta entusiasmada dos jogadores a Lost Ark. Ter dois títulos entre os cinco jogos Steam mais jogados de todos os tempos é uma grande honra, e estamos gratos às comunidades Lost Ark e New World por isso uma realidade”.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Smilegate [desenvolvedora do jogo] para adicionar mais conteúdo, atualizações regulares e manter uma próspera comunidade global de jogadores em Lost Ark nos próximos anos. Este é apenas o começo, e estamos ansiosos para ver onde a comunidade de jogadores leva isso”, finalizou o executivo.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários