Um passo adiante da garantia de compatibilidade dos jogos de gerações anteriores nos novos consoles, a Microsoft agora traz algumas melhorias nos games mais populares para que eles ofereçam uma experiência ainda melhor nos novos Xbox Series X e Series S.
Segundo a empresa, o aumento de poder computacional, poder gráfico e de toda memória embarcada faz com que todos jogos já rodem melhor nos novos consoles. Mas, diz a Microsoft, dá para ir além.
A equipe responsável pela retrocompatibilidade dos jogos criou agora o FPS Boost – como o próprio nome do recurso indica, a tecnologia é capaz de quase dobrar (em alguns casos quadruplicar) a taxa de quadros (FPS – frames per second) exibida em alguns títulos mais antigos para Xbox.
Taxas de quadros mais altas e estáveis tornam os jogos visualmente mais suaves; ou seja, a experiência é mais imersiva e envolvente. “Fizemos uma parceria estreita com os desenvolvedores para aprimorar a experiência, mantendo a intenção original do jogo”, explica a empresa em comunicado.
Os primeiros jogos para Xbox com FPS Boost
A Microsoft divulgou os cinco primeiros títulos compatíveis com a tecnologia FPS Boost:
– Far Cry 4;
– New Super Lucky’s Tale (120fps);
– Sniper Elite 4;
– UFC 4 (60fps);
– Watch Dogs 2
A empresa disse que novos títulos com FPS Boost serão anunciados em breve, inclusive alguns disponíveis no Xbox Game Pass.
Comentários
petronio
muito bom esse site gostei muito do conteudo dele.vou passar aqui mais vezes durante a semana para acompanhar seu conteúdo. abraços