A Nightmare Forge Games mal anunciou seu novo co-op de horror com Mickey Mouse e já teve de mudar o nome do game. O motivo? As críticas de supostas referências nazistas no antigo título Infestation 88.

Para quem não conhece, o jogo basicamente mistura terror com nostalgia e coloca o player em uma missão para sobreviver e enfrentar infestações causadas por versões distorcidas de personagens clássicos.

Aliás, o game conta com a presença da versão Steamboat Willie de Mickey Mouse, que agora está oficialmente em domínio público.

O problema é que pouco a pouco a comunidade começou a notar supostas referências anti-semitas no jogo. A começar pelo antigo título: Infestation 88.

Muitos talvez não saibam, mas “88” é um código que faz referência a uma famosa saudação nazista. H, no caso, é a oitava letra do alfabeto e 88 se referia a HH (“Heil Hitler”).

Como se isso não bastasse, outros da comunidade notaram que o trailer mostra indivíduos eliminando ratos com uma espécie de gás tóxico.

Vale lembrar que os nazistas mataram milhões de judeus em câmaras de gás, além do fato de que eles os chamavam de “ratos”.

Infestation 88 vira Infestation: Origins

Diante das críticas, a Nightmare Forge Games foi a público para anunciar a mudança de nome para Infestation: Origins e para afirmar que não houve “uso intencional de simbolismo nazista” em seu jogo.

“Infelizmente, no momento do seu anúncio, não tínhamos conhecimento de quaisquer significados adicionais que o número ‘88’ tivesse. Através do feedback da comunidade, aprendemos que sim e, portanto, mudamos esse nome o mais rápido possível”, disse o comunicado.

Ainda de acordo com o estúdio, 88 se referia ao ano de 1988, quando o jogo se passa. E junto de um pedido de desculpas, a empresa disse que se posiciona fortemente “contra o nazismo e qualquer forma de ódio”.

Via: NME

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários