A indústria de jogos vem em plena ascensão desde o início da pandemia de Covid-19, segundo relatório da PwC da Austrália. De acordo com o último levantamento, as receitas totais de games e esportes eletrônicos – que aumentaram 7,2% em 2020, para US$ 3,4 bilhões – devem crescer a uma taxa de 7,5% ao ano até 2025.

O estudo aponta que o cenário de ascensão foi impulsionado pelos lançamentos dos consoles de última geração da Sony (PlayStation 5) e da Microsoft (Xbox Series X|S) no final de 2020.

Daqui para frente, a maior parte do crescimento deve ser puxado por conteúdos digitais, avalia a PwC.

Recentemente, o Facebook Gaming e a Twitch marcaram presença na compra de conteúdo premium de vídeo relacionado a games, incluindo direitos de mídia para competições de e-Sports e acordos de exclusividade com streamers. Nesta mesma direção, o Google pretende – em breve – integrar o Stadia, sua plataforma de jogos em nuvem, com o YouTube.

Indústria de jogos deve crescer 7,5% ao ano até 2025

Compras dentro dos jogos deve guiar o crescimento da indústria nos próximos anos – Imagen: Erik McLean / Unsplash

Mais do que isso, as microtransações dentro dos games seguem a todo vapor e hoje já respondem por quase um terço da receita total de jogos e esportes eletrônicos na Austrália.

A expectativa é que essa trajetória de crescimento siga como combustível para fortalecer a indústria de jogos pelos próximos anos, com um aumento previsto de 12,3% até 2025.

Fonte: Mumbrella

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários