Bot apelão? IA de Street Fighter 6 destrói o melhor jogador de todos os tempos
Ao que parece, nem mesmo a lenda Daigo “The Beast” Umehara é pareo para o nível mais alto do bot de Street Fighter 6By - Igor Shimabukuro, 28 abril 2023 às 10:11
A comunidade ficou em êxtase quando a Capcom liberou a demo de Street Fighter 6 na quinta-feira passada (20). Mas acredite: parte dos jogadores podem não estar tão felizes assim. O motivo? O nível de dificuldade da inteligência artificial no último estágio.
O verdadeiro GOAT de Street Fighter
Como o jogo só chega em 2 de junho, poucos modos foram liberados na demonstração. E mesmo que seja possível escolher entre apenas dois personagens (Luke ou Ryu) no modo Versus, os players já estão habilitados a aprender o novo conjunto de mecânicas do game.
O único problema é que o nível 8 da CPU é extremamente difícil — para não dizer impossível. E isso ficou bem claro quando Daigo “The Beast” Umehara, considerado o melhor jogador de Street Fighter de todos os tempos, falhou consecutivamente ao tentar enfrentar o bot no estágio mais alto.
Um trecho da jogatina em live foi recortado pelo canal no YouTube FGC Translated. E no vídeo, é possível ver como Umehara é amassado pela IA mal consegue causar dano à vida do oponente.
O pro player até comentou que a IA estava trapaceando. Isso porque o bot parece ler cada golpe do jogador antecipadamente e aplicar contra-ataques perfeitos, sem demonstrar fraquezas ou dar brechas para combos ou ataques especiais.
Posteriormente, no entanto, ele pareceu mais conformado e apenas disse que a CPU “é realmente boa”.
É de se imaginar que nas próximas semanas diversos outros vídeos de batalhas contra a inteligência artificial de Street Fighter 6 serão divulgados. E espera-se que, com o passar do tempo, os players peguem o macete do jogo e vençam o bot — mesmo que na força do ódio.
Portanto, caso tenha falhado ao enfrentar o nível 8 do game, não fique triste. Afinal, se o melhor jogador de todos os tempos não conseguiu vencê-lo, quem dirá os meros mortais?
Via: Dexerto
Comentários