Apesar de algumas pessoas até gostarem de levar spoilers, a grande maioria prefere ver a história com calma por conta própria. Já contar o fim da história de um jogo no Japão acabou resultando em uma prisão.

Yoshida, um homem de 52 anos que mora em Nagoya, foi preso por subir vídeos ilegais de jogabilidade no YouTube do jogo Steins;Gate: My Darling’s Embrace. E, ao fazer este ato, ele deu um spoiler do fim do jogo.

Por sua vez, um dos grandes agravantes para o caso parece ter sido o fato do homem estar monetizando os vídeos em questão. Isso por conta que outros youtubers também sobem vídeos de jogos com spoiler, mas não colocam propagandas e nem os monetizam.

A CODA, uma organização japonesa responsável por criar uma espécie de regularização de conteúdos distribuídos no país, proíbe que vídeos de jogabilidade sejam publicados para fins comerciais sem a autorização de quem produziu o jogo.

Outro agravante para o caso, como aponta o Japan Today, é que o jogo em questão que teve um spoiler divulgado se trata de uma visual novel. Ou seja, o foco do título nem está em sua jogabilidade, mas justamente em envolver o jogador com sua história.

Homem que soltou spoiler se declarou culpado

Além da alegação acima para a sua prisão, autoridades também descobriram que Yoshida havia publicado vídeos do anime Steins; Gate e Spy x Family. Estes, entretanto, não se tratavam de episódios completos.

Para as autoridades, após ser preso pela divulgação de spoilers, Yoshida admitiu saber que estava fazendo algo considerado ilegal.

Via: Japan Today

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários