Em 2010, o grupo fail0verflow ganhou notoriedade ao ser o primeiro a contornar as medidas de segurança do PlayStation 3. Agora, no caso do PlayStation 5, ao que parece, os hackers conseguiram fazer o mesmo.

Em um tuíte feito pelo grupo, eles afirmaram que conseguiram “todas as chaves raiz do PS5. Todas elas foram obtidas a partir do software”. Isso pode ser um dos primeiros passos para o desbloqueio do console.

No entanto, é importante frisar que, apesar do acontecido, isso não significa que o PlayStation 5 foi totalmente comprometido ou que será desbloqueado de fato.

O que acontece é que, com as chaves raiz obtidas, os hackers conseguem descriptografar arquivos, incluindo os de firmware. Com isso, é possível tentar realizar engenharia reversa e procurar exploits que permitam a execução de códigos não oficiais no console.

O grupo ainda afirma que é particularmente difícil para a Sony reverter essa questão apenas com uma atualização de sistema. Quando um usuário do Twitter perguntou se a empresa não poderia facilmente “mudar” as chaves, o fail0verflow respondeu que não.

Em outro caso isolado, Andy Nguyen, hacker conhecido por explorar produtos da Sony, disse em um tuíte que conseguiu ativar as configurações de depuração em um PlayStation 5 comum.

No entanto, ele deixou claro que não tem planos para compartilhar o processo com seus seguidores.

Via: Videogame Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários