Jogo velho é quem faz gameplay boa. A expressão pode não existir, mas deveria ser considerada pela Take-Two, dona da Rockstar, para ilustrar o que é GTA V. Isso porque o jogo, lançado em setembro de 2013, ultrapassou a marca de 160 milhões de cópias vendidas, segundo a própria companhia.

As informações foram reveladas em uma recente conferência da Take-Two com investidores. Inclusive, segundo Jason Schreier, repórter da Bloomberg, os números apontam que GTA V vendeu mais cópias que as franquias completas de Resident Evil e Assassin’s Creed, por exemplo.

O jogo base até pode ser divertido, mas é apenas um dos fatores para o triunfo do título de anos atrás. O “verdadeiro” sucesso parece estar atrelado ao modo multiplayer GTA Online, que se mantém em evidência muito em função das constantes atualizações feitas pela Rockstar.

E se os números já são surpreendentes, a boa notícia é que há espaço para mais. Vale lembrar que Grand Theft Auto V deve ser atualizado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S no dia 15 de março. Isso pode ser um atrativo extra para que a companhia observe outro “boom” de vendas do jogo.

Vendas de GTA Trilogy surpreendem

Mas não foi só Grand Theft Auto V que deu bons motivos para a Take-Two comemorar. Apesar do lançamento conturbado e da enxurrada de críticas da comunidade, a trilogia remasterizada lançada em novembro do ano passado parece ter superado as expectativas (no quesito vendas) da companhia.

“A Rockstar Games comemorou o 20º aniversário do lançamento de Grand Theft Auto 3 com o lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para consoles atuais e anteriores e PC através do Rockstar Games Launcher, com o título excedendo significativamente nossas expectativas comerciais”, revelou o presidente e CEO da Take-Two, Strauss Zelnick.

Ainda de acordo com o executivo, os problemas enfrentados no lançamento da trilogia não farão com que a Take-Two mude sua abordagem de desenvolvimento. Isso significa que a companhia devem manter a terceirização de ports ou remasters, a exemplo de GTA Trilogy.

Infelizmente, não foram divulgados os números de vendas da trilogia. Sabe-se que a franquia vendeu 10 milhões nos últimos três meses — 5 milhões apenas de Grand Theft Auto V. Resta saber se o restante foi diluído entre os jogos da série ou se representaram a maioria das vendas da trilogia.

Via: PCWorld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários