O game GTA V bateu a marca de 5 milhões de unidades vendidas, montante este que foi contabilizado apenas nos últimos três meses. Os números são do balanço divulgado neste mês pela Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games que, por sua vez, é a responsável pelos jogos da franquia ao lado da sua subsidiária Rockstar North.

Ainda de acordo com o documento, o título somou mais de 180 milhões de unidades entregues globalmente, o que representa a marca de US$ 1 bilhão aos cofres da Take-Two. E, como o próprio documento afirma, GTA V – na comparação de mercado – foi o game que atingiu o bilhão em vendas “mais rápido do que qualquer lançamento de entretenimento na história”.

Lançamento GTA 5, ou GTA V

Imagem: Rockstar

Os números mostram a notória popularidade do sétimo título da franquia, ostentando o feito não apenas para o jogo em si, mas também para o mundo dos games – afinal, não é qualquer jogo que continua tão ativamente no mercado mesmo após o lançamento que, no caso de GTA V, aconteceu originalmente há 10 anos, em setembro de 2013.

Leia também: Take-Two sugere que GTA VI chegará em 2024

Em termos de franquia, todos os títulos que englobam a marca GTA, incluindo a versão online do jogo, somam mais de 400 milhões de unidades vendidas.

Para além de GTA V: os outros sucesso da Take-Two

Além de GTA, o relatório da Take-Two também aponta para outros ganhos interessantes conseguidos pela organização dentro do seu guarda-chuva de marcas, que engloba as marcas principais 2K, Private Division e Zynga, além da própria Rockstar, sem mencionar todos os estúdios de cada uma dessas empresas – sendo 10 só da Rockstar.

Dentre os principais destaques do relatório estão a série Red Dead Redemption, que atualmente soma mais de 75 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, ao passo que a sequência do título, Red Dead Redemption 2, contabiliza mais de 53 milhões de unidades e é o segundo jogo mais vendido nos Estados Unidos com base nas vendas feitas em dólar dos últimos cinco anos.

Rockstar Social Club permite marcar jogatinas de Red Dead Redemption 2

Imagem: divulgação

Outros destaques do documento incluem:

  • 2K

    • A franquia NBA, com mais de 135 milhões de unidades vendidas globalmente;
    • a franquia Borderlands, com mais de 80 milhões de unidades vendidas globalmente, sendo Borderlands 3 responsável por mais de 17 milhões de unidades até o momento e Borderlands 2 sendo o responsável por mais de 27 milhões de unidades até a data;
    • a franquia BioShock, com quase 42 milhões de unidades vendidas globalmente;
    • a franquia Sid Meier’s Civilization, com mais de 87 milhões de unidades vendidas globalmente.
Borderlands 3

Borderlands 3 – Imagem: divulgação/2K Games

  • Private Division

    • OlliOlli World, lançado no ano passado e ganhador do prêmio DICE Award de Melhor Game de Esportes 2022;
    • lançamento de After Us programado para 23 de maio de 2023;
    • o RPG sci-fi Outer Worlds, ganhador do Jogo do ano de 2019 pelo New York VideoGame Critic’s Circle. E o pacote The Outer Worlds: Spacer’s Choice Edition (com dois DLCs – Murder on Eridanos e Peril on Gorgon) lançado neste ano, em março, para Xbox Series X|S, PlayStation 5, e PC;
    • Rollerdrome, ganhador do BAFTA Game Awards de Melhor Game Britânico de 2023.
OlliOlli World, novo jogo da PS Plus

OlliOlli World – Imagem: divulgação/Roll7

  • Zynga

    • A marca é responsável pelo desenvolvimento do portfólio de jogos mobile da Take-Two, que respondeu por 47% de toda a receita no ano fiscal de 2023 – quase o mesmo que a divisão de games para consoles, que representa 43% do todo.
    • a categoria de jogos mobile hipercasuais é a que mais cresce, com a Zynga contabilizado 2,4 bilhões de downloads na categoria, sendo três os maiores títulos: Hair Challenge (mais de 249 milhões de downloads), Tangle Master 3D (mais de 185 milhões de downloads) e High Heels! (mais de 157 milhões de downloads),
    • o game Two Dots, baixado mais de 115 milhões de vezes, com mais de 4.000 níveis de conteúdo. Foi selecionado no Editor’s Choice em ambas as lojas Google Play Store e Apple App Store;
    • Dragon City, lançado originalmente em 2012 para Facebook e em 2013 para dispositivos móveis, o game está há 8 anos entre os top 15 jogos de Simulação que mais arrecadam dinheiro no mundo (fonte: SensorTower).
Zynga

Imagem: divulgação/Zynga

Via Take-Two, GameSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários