É bastante comum que jogos ganhem melhorias visuais feitas por algoritmos de inteligência artificial e aprendizado de máquina. No entanto, no caso de “GTA V”, isso foi levado a um novo nível. Com as alterações, o game parece bastante real.

O resultado é parte de um projeto feito por integrantes da Cornell University. Para mostrar um pouco do trabalho feito, Stephan R. Richter, Hassan Abu AlHaija e Vladlen Koltun divulgaram um vídeo que acompanha algumas questões técnicas implementadas nas melhorias trazidas para o game.

De acordo com o que foi divulgado, o projeto usa uma abordagem própria para aumentar o realismo de imagens sintéticas. Elas são aprimoradas por uma rede convolucional que alavanca representações intermediárias produzidas por guias de renderização convencionais.

Além disso, eles afirmam que treinaram a rede para que fornecesse uma supervisão em vários níveis perceptivos de “GTA V”. Com isso, uma análise da distribuição dos layouts de cena seria feita. Por fim, o sistema conseguiria implementar um aprimoramento que aproxima o game do fotorrealismo.

GTA V na Twitch

Foto: Rockstar

Em resumo, o sistema funciona com os comandos dados e, quanto mais informação recebe, mais consegue melhorar os resultados obtidos. E isso pode ser visto no vídeo e nas melhorias feitas em “GTA V”.

Apesar disso, essas alterações não passam de um projeto feito pela universidade. Não há informações se, algum dia, será disponibilizado para o público.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários