O Google Stadia é um serviço de streaming de jogos que foi lançado em 2019 para permitir que jogadores aproveitem jogos em praticamente qualquer local, mesmo que não tenham um hardware potente. A plataforma não fez o sucesso esperado, mas mesmo em meio a polêmicas o Google acaba de confirmar que não acabará com o serviço.

No Twitter, o perfil “Killed by Google”, que lista alguns serviços encerrados sugeriu que o Google encerraria o Stadia durante o verão americano. Uma data precisa para isso não havia sido informada, mas a empresa não teria um plano para transferir o que os jogadores obtiveram no serviço para outro local.

Também na semana passada e no Twitter, o Google respondeu a um jogador que não pretende encerrar o seu serviço. Não somente isso, ainda foi assegurado ao jogador que trabalhos estão sendo feitos para que o serviço receba mais títulos.

https://twitter.com/GoogleStadia/status/1552989433590214656

Google fechou estúdio de jogos exclusivos para o Stadia

Em fevereiro de 2021, o Google havia fechado um dos estúdios responsáveis para criar títulos exclusivos para o serviço em Montreal e Los Angeles. Na época, Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral do serviço havia informado que o Google ainda continuaria a investir no produto.

O Google Stadia segue sem uma previsão para chegar ao Brasil, entretanto, é esperado que o serviço estreie em novos países ainda neste ano, como no México.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários