Adeus! Fortnite fecha as portas na China em 15 de novembro
Anúncio da Epic Games não explica motivação por trás da decisão, mas restrições chinesas a games podem ter decretado fim de Fortnite por láBy - Marcelo Rodrigues, 1 novembro 2021 às 11:26
Não são só os usuários do iPhone que ficaram sem acesso ao battle royale mais popular do mundo: agora, os gamers chineses também não vão poder jogar Fortnite. O aviso foi feito pela própria Epic Games e passa a valer a partir da metade deste mês.
China dizendo adeus a Fortnite
Demorou um bocado para que Fortnite fosse liberado na China. Isso aconteceu em abril de 2018, durante a 5ª temporada do game, e exigiu que os desenvolvedores da Epic fizessem uma série de modificações em cima da jogatina original.
A versão chinesa do game não conta com microtransações, não possui ferramentas de apoio aos criadores de conteúdo e tem um visual mais amigável aos jogadores locais: nada de esqueletos ou crânios nos mapas e oponentes – tanto na aventura solo quanto no online.
De acordo com o site chinês do game, já não é possível criar novas contas no jogo desde esta segunda (1º) e o serviço sai do ar definitivamente no próximo dia 15 de novembro.
O motivo? Oficialmente, não se sabe, já que a Epic Games não deu muito mais explicações além de que o jogo estaria fechando as portas na China. A especulação, no entanto, é que o encerramento do game por lá se dá pela regulamentação cada vez mais restrita de jogos no país – que dá menos oportunidades de monetização para o negócio.
Fonte: Kotaku
Comentários