Um dos lançamentos mais bacanas da última edição do Game Awards foi a liberação da demo de Forspoken, jogo da japonesa Square Enix previsto para chegar ano que vem, pode já ter começado sua trajetória com complicações: segundo análise feita pelo canal “ElAnalistaDeBits”, no YouTube, o título desenvolvido pela Luminous Productions teve um downgrade do grandes nesta demo, em comparação ao seu trailer de revelação lançado em 2020.

A comparação entre as duas mídias foi colocada lado a lado no referido canal e, como você pode conferir no vídeo abaixo, há diferenças bem evidentes entre a demo e o trailer – sobretudo no que tange à exibição de luz e sombra. No trailer (esquerda), essa apreciação é bem mais evidente, dinâmica e detalhada. É possível perceber como esse contraste meio que “anda” com a personagem na tela. Na demo (direita), a coisa toda parece mais “chapada”, sem vida.

Essa capacidade de traduzir luz e sombra com alto grau de realismo é uma das muitas qualidades da tecnologia conhecida como “ray tracing”. Quando bem aplicada, você consegue perceber detalhes de transição de elementos claros e escuros em várias partes de um cenário – não apenas a sombra projetada de uma moita no chão, por exemplo, mas também o contraste de iluminação visto individualmente nas folhas em si. Claramente, não é o que acontece no vídeo acima.

Muito pouco foi divulgado sobre a história de Forspoken: no jogo, você assume o papel de Frey Holland, uma cidadã comum de Nova York que, por razões ainda não informadas, é transportada para o mundo fantasioso de Athia, onde ela chega com poderes mágicos de movimentação e combate. Este mundo é governado pelos tiranos conhecidos como “Tantas” – Tanta Sila e Tanta Prave. À medida em que você progride na história, você desenvolve os poderes da personagem e combate o regime de governo.

Apesar do vídeo acima já amealhar pouco mais de 70 mil visualizações desde a data de sua postagem, o assunto ainda não parece ter pego muita tração nas redes sociais – no Twitter, menções ao jogo são mais focadas na progressão de gameplay e movimentação da personagem principal: críticos, em sua maior parte, mas nada muito evidente. Sobre o suposto downgrade, as poucas menções encontradas fazem referência justamente à análise do “ElAnalistaDeBits”.

É importante ressaltar que, embora seja um jogo publicado pela Square Enix (conhecida, entre outras coisas, pelo primor visual de seus RPGs), Forspoken é o primeiro jogo feito pelo estúdio Luminous Productions, então este é um detalhe a se levar em conta. Por outro lado, o estúdio subsidiário da japonesa é formado por muitos ex-integrantes do time que trabalhou em Final Fantasy XV – que, goste ou não, é excelente na questão visual – então ninguém pode argumentar alguma inexperiência técnica.

De uma forma ou de outra, a demo de Forspoken segue disponível na PlayStation Store ou na página oficial do jogo para PC. Apenas o PS5 e o Windows terão o título em seu plantel de lançamentos, com a sua chegada prevista para 24 de janeiro de 2023.

via WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários