Final Fantasy XVI não deve ganhar versão para Xbox
Um rumor aponta que o Final Fantasy XVI não deve ganhar uma versão para Xbox Series X/S, mas port para PC está em desenvolvimentoBy - Alvaro Scola, 11 dezembro 2023 às 10:14
O Final Fantasy XVI foi lançado como um jogo exclusivo do PlayStation 5, sendo que rumores apontam que uma versão para PC está em desenvolvimento. Por sua vez, os donos do console da Microsoft não devem se animar tanto.
No fórum ResetEra, um jogador reclamou dos acordos de exclusividade entre a Square Enix e o PlayStation. Assim, o usuário Head on the Block respondeu apenas que as coisas devem piorar, sendo que este leaker era conhecido antes como I’m a Hero Too com bom histórico de acerto quando o assunto envolve títulos japoneses.
Essa declaração significa que o Final Fantasy XVI pode até ganhar um port para PCs, mas é improvável que o mesmo seja lançado para o Xbox. Apenas para lembrar, o Final Fantasy VII Remake não saiu para o Xbox, o que faz com que o Final Fantasy XV tenha sido o último jogo a sair para o console da Microsoft.
Não somente isso, a declaração é um pouco vaga, mas ao avaliar o contexto do tópico no fórum, imagina-se que outros títulos da Square Enix devem ser exclusivos do PlayStation 5 e PC, ou seja, não devem chegar ao Xbox.
Final Fantasy XVI rodará melhor com SSD nos PCs
Mesmo durante o seu desenvolvimento, a Square Enix já elogiava o SSD do PlayStation 5 para tornar o Final Fantasy XVI possível. E, como era praticamente esperado, este hardware pode ser quase um requerimento no PC.
Em uma entrevista concedida para a Famitsu, Naoki Yoshida, um dos desenvolvedores do jogo, comentou que o tempo de carregamento das telas é algo crítico para o jogo e que um HD convencional seria difícil de ser utilizado. Ele ainda adiciona que estão fazendo o melhor para otimizar o jogo, mas que não podem ultrapassar as barreiras do hardware.
Recentemente, vale lembrar, diversos jogos passaram a exigir um SSD para rodarem nos PCs. Ou seja, isso não é um movimento apenas da Square Enix, uma vez que cada vez mais vemos mundos abertos em que os SSDs são essenciais.
Comentários