Após o Final Fantasy X, a Square Enix decidiu tentar inovar em cada versão a sua jogabilidade, que cada vez mais ficou longe do tradicional combate por turnos que tornou a franquia tão popular. E, de acordo com Naoki Yoshida, a jogabilidade do próximo título pode não agradar todos os jogadores.

Em uma entrevista concedida ao Comic Days, o produtor do Final Fantasy 16 explica que o sistema de combate do título terá um grande foco na ação. Ou seja, os jogadores não devem esperar voltar a ver, ao menos neste título, o combate por turnos.

Essa decisão relacionada a jogabilidade estaria relacionado ao fato da Square Enix acreditar que os jogadores com aproximadamente 20 anos nunca jogaram um título da franquia. Assim, com um combate mais dinâmico, a Square acredita que conquistará novos jogadores, apesar de estar ciente que deve desagradar alguns fãs de longa data da franquia.

Diretor não comentou sobre data de lançamento do Final Fantasy XVI

Anteriormente, em uma entrevista concedida a Famitsu, o diretor já havia defendido a ideia de uma jogabilidade mais “atualizada” e com o foco na ação. Yoshida explica que os jogadores de hoje estão mais acostumados a apertar um botão para que uma ação seja realizada e que os mesmos não estariam familiarizados com o sistema de turnos.

O Final Fantasy XVI está previsto para ser lançado entre os meses de junho e setembro de 2023, mas o produtor não comentou nenhuma novidade sobre o seu lançamento.

Via: Videogameschronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários