O Final Fantasy XVI está cada vez mais perto de ser lançado e novos detalhes do jogo estão sendo revelados. Já na Arábia Saudita, o título da Square Enix não deve chegar, uma vez que o título acaba de ser banido por lá antes mesmo de seu lançamento.

No Twitter, Hattan Tawili, um dos supervisores da General Commission for Audiovisual Media da Arábia Saudita, órgão responsável por permitir ou não lançamentos de jogos, filmes e outras obras no país, publicou que Final Fantasy XVI não será lançado no país devido a Square Enix ter recusado a modificar o seu conteúdo para atender a região.

Final Fantasy XVI banido na Arábia Saudita

Imagem: reprodução/Twitter

O conteúdo em questão que não estaria de acordo com o que pode ser visto no país não foi especificado. No começo do ano, vale lembrar, jornalistas de um portal de jogos da Arábaia Saudita haviam apontado que um dos maiores títulos do ano poderia ser banido por ter conteúdo LGBTQ+, mas não especificaram que se tratava do novo RPG da Square Enix.

Final Fantasy XVI deve ter 35 horas de duração

Em comparação a outros títulos de RPGs, o próximo RPG da Square Enix pode não ser considerado um dos maiores para ser fechado. De acordo com o diretor do jogo, o game levará em torno de 30 horas para ser fechado, mas esse tempo pode ser estendido até 70 ou 80 horas, caso o jogador opte por fazer todas missões secundárias e caçadas de monstros.

Final Fantasy XVI será lançado no dia 22 de junho de 2023 como um título exclusivo para o PlayStation 5.

Fonte: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários