Recentemente confirmado para lançamento em 27 de fevereiro de 2024, Final Fantasy VII Rebirth não usará os saves de seu predecessor, Final Fantasy VII Remake. Ou melhor, até vai, mas os benefícios serão outros, mas suas habilidades e nível de experiência serão zerados.

Segundo disse um dos diretores do jogo, Naoki Yamaguchi, ao blog oficial do PlayStation, os benefícios virão na forma de invocações: se o seu save corresponder ao remake lançado no PS4 e PS5, você vai receber a invocação Leviathan, enquanto um arquivo que contenha dados da DLC chamada Intermission vai conferir Ramuh.

Yamaguchi explicou que o motivo para não aproveitarem mais dos saves anteriores se dá pelo fato de que Final Fantasy VII Rebirth foi desenvolvido como parte de uma trilogia – e que cada uma das três partes, embora conectadas pelo enredo, ainda são jogos isolados.

Em outras palavras: você não vai precisar jogar o primeiro, para entender o segundo, e assim por diante.

De uma forma simples, até que faz sentido: não vamos contar os spoilers, mas o final de Remake abriu espaço para que a Square Enix contasse a história do Final Fantasy VII original sob uma nova ótica, potencialmente até alterando alguns detalhes.

Outros detalhes divulgados pela entrevista incluem novas materias (aquelas jóias coloridas que conferem magias, habilidades e invocações), Red XIII será oficialmente jogável e não apenas um “lutador convidado” (e ele contará com uma mecânica exclusiva coordenada por uma “barra de vingança”).

Imagem de Final Fantasy VII Rebirth mostra Vincent Valentine de costas

Imagem: Square Enix/Reprodução

O mesmo pode não ser verdade sobre Vincent Valentine: o elusivo atirador de elite chegou a aparecer no trailer (acima), mas foi visto apenas de costas e, segundo a entrevista, ele pode não ser um personagem jogável em Final Fantasy VII Rebirth.

“Alguns personagens vão acompanhar os membros da equipe em Final Fantasy VII Rebirth, mas não se tornarão membros oficiais próprios até o jogo seguinte.” – Tetsuya Nomura, diretor do jogo

Você deve lembrar que foi exatamente esta a posição de Red XIII no primeiro jogo.

Hoje mais cedo, mencionamos o fato de que, embora a Square Enix tenha uma ampla parceria com a Sony, Final Fantasy VII Rebirth não será exclusivo do PlayStation 5 por muito tempo – depois de três meses, ele deve chegar nas outras plataformas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários