Já faz mais de três décadas desde que a Nintendo lançou Super Mario World — o último título da franquia verdadeiramente clássico — antes de rumar para uma era mais moderna. Mas a boa notícia para quem não dispensa uma nostalgia é que Super Mario Bros. 5 é uma realidade. E o melhor: em pleno 2022.

Antes de tudo, vale destacar que o game não é uma obra da Nintendo — até porque a publicadora japonesa não parece nem um pouco focada em retornar às raízes das jogatinas 2D com o encanador bigodudo. Na verdade, o projeto veio do usuário @Metroid Mike 64, que utilizou a ferramenta Super Mario Maker 2 para criar o jogo.

E por mais que o título não seja um IP original da Big N., o criador afirma: “é como se a Nintendo o tivesse criado”.

Super Mario Bros. 5 não oficial

Em seu Twitter, Mike divulgou diversas imagens sobre o novo título não oficial do encanador bigodudo. Ele reforça que trata-se de um game não oficial que tem sido desenvolvido desde 2015, mesmo ano em que a Nintendo lançou a primeira versão da ferramenta que permite criar e editar mapas do Super Mario.

Falando do jogo em si, Super Mario Bros. 5 traz toda a ambientação clássica da franquia em 40 fases e oito mundos completos. Segundo o criador, há 24 rotas de Super Mario World, 14 de Super Mario Bros. 3, e mais duas do game original de 1985.

Fã usa ferramenta da Nintendo para criar Super Mario Bros. 5 não oficial
Fã usa ferramenta da Nintendo para criar Super Mario Bros. 5 não oficial
Fã usa ferramenta da Nintendo para criar Super Mario Bros. 5 não oficial
Fã usa ferramenta da Nintendo para criar Super Mario Bros. 5 não oficial

Ainda de acordo com Mike, seu projeto não tem o propósito de beirar o impossível ou matar o player a qualquer custo, a exemplo de outras criações vistas em Super Mario Maker. A ideia foi realmente fazer um jogo superável, em que a diversão deve ser o foco.

“Estou tentando fornecer a vocês algo que a Nintendo já deveria ter feito, fazer um jogo completo do Mario em Super Mario Maker 2”, tweetou @MetroidMike64.

Onde encontrar o game?

Quem ficou interessado no título poderá encontrá-lo por meio do código Maker ID “OG9-XN4-FNF” (sem as aspas) em Super Mario Maker 2. Mas para que não possui um Nintendo Switch ou uma cópia da ferramenta, será possível acompanhar uma longa gameplay do jogo não oficial por meio deste link.

A nostalgia está no ar.

Via: Polygon

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários