A Hello Games conseguiu reverter o lançamento abismal de No Man’s Sky em uma jornada de redenção digna dos cinemas, mas, aparentemente, não aprendeu muita coisa com isso. Afinal, um dos fundadores do estúdio voltou a falar em público e não mediu palavras para hypar o próximo projeto da empresa.

No Man’s Sky de novo?

Mais uma vez, é Sean Murray, cofundador da desenvolvedora britânica e “rosto” do estúdio, quem dá voz a promessas para um novo game da casa. Em entrevista ao IGN americano, o executivo revelou um pouco mais a respeito da empreitada – sem economizar nos adjetivos, é claro.

“Há algum tempo estamos trabalhando em algo bastante ambicioso nos bastidores. É uma equipe pequena, mas gostamos assim. Da mesma forma que No Man’s Sky, esse é o tipo de projeto que, mesmo se tivéssemos mil pessoas trabalhando nele, ainda pareceria impossível”, disparou Murray.

No Man's Sky

Sean Murray (esq.) e Grant Duncan, cofundadores da Hello Games (Imagem: jon jordan from UK – hello games)

São frases como essa que definiram a campanha de divulgação de No Man’s Sky, elevaram à estratosfera a expectativa do público e causaram uma decepção em massa quando o game finalmente foi lançado. Apesar da promessa de algo grandioso, o cofundador da Hello Games admitiu que tal jogo ainda está em estágios muito iniciais de desenvolvimento.

Pelo menos, Murray garantiu que o jogo procedural de exploração espacial não deve ser prejudicado com parte da equipe dedicada ao novo projeto. Desde que foi lançado, em 2016, No Man’s Sky recebeu inúmeras atualizações de sistema e conteúdo, com a mais recente delas, Outlaws, chegando às mãos dos jogadores na última quarta (13).

O que esperar disso tudo…

Por um lado, fica fácil julgar a Hello Games e dizer que eles estão seguindo a mesma trajetória descendente de seu primeiro produto. Por outro, fica difícil não reconhecer que o estúdio pode estar bem mais maduro do que no passado.

Fica claro que a equipe da desenvolvedora sempre teve uma visão clara do que queria para seu jogo, mas acabou se deparando com a realidade e os desafios de se produzir um game tão ambicioso, com um time tão reduzido.

No Man's Sky

Imagem: Hello Games

Agora, só nos resta torcer para que boa parte dos aprendizados e correções trazidas no pós-lançamento de No Man’s Sky seja aplicado nas etapas pré-lançamento do novo jogo.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários