Returnal é um jogo bem legal, de acordo com a maior parte dos críticos e usuários. Ainda assim, porém, o título exclusivo da Sony não parece estar movimentando as massas em sua estreia no PC. De acordo com o site SteamDB, a produção da Housemarque teve apenas 6,6 mil usuários simultâneos no último sábado – e as projeções não antecipam um aumento expressivo nesse número nas próximas semanas.

Levando em conta esse volume, Returnal só não foi pior que Sackboy: A Big Adventure. Na prática, porém, o título de tiro em terceira pessoa é a segunda pior estreia da Sony no PC.

Apenas para uma questão de perspectiva e comparação, as exclusividades da Sony costumam ter entradas bem mais retumbantes no PC: o God of War de 2018, por exemplo, chegou aos computadores via Steam em janeiro de 2022, amealhando quase 74 mil jogadores simultâneos no dia de estreia.

O problema para isso – embora ninguém tenha apontado algo direto – pode ser o timing: como dissemos, Returnal é um jogo bacana, mas nesta época do ano é comum termos lançamentos bem expressivos – Wild Hearts, da Electronic Arts, por exemplo, vem tomando o favorecimento da crítica de assalto.

Não é nem uma questão de “esse jogo é melhor que aquele jogo”, mas sim o momento: se você tem que dividir a sua atenção entre a versão nova de um jogo já conhecido versus um jogo totalmente novo com ótimo potencial, é bem provável que você ande mais para o lado da segunda opção.

Ironicamente, porém, essa premissa não se reflete nas pontuações: Returnal tem uma pontuação um pouco melhor que o lançamento da EA, haja vista que Wild Hearts tem vários problemas de performance e, até agora, os usuários os estão resolvendo “na gambiarra”.

Por outro lado, a Sony terá outra tentativa logo menos: em março, The Last of Us Part 1 vai ganhar seu port para a galera do teclado e mouse. Com o sucesso do jogo no PlayStation e uma série incrivelmente bem avaliada por trás, é provável que a gente tenha que dar uma notícia bem diferente mês que vem. O tempo vai dizer.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários