Tim Stuart, CFO do Xbox, prevê que a produção do console de empresa pode sofrer impactos durante este ano.

Isso porque, nos últimos meses, a pandemia trouxe fragmentações para o mercado de consoles e games no geral, bem como o mercado de dispositivos seja pelos constantes lockdowns na China e consequente impacto na produção de componentes, além de uma escassez de chips global.

Em uma apresentação para investidores, realizada pela empresa de serviços financeiros Baird, Stuart ressaltou a expectativa: “o ambiente da cadeia de suprimentos pode permanecer instável até 2022 e durante a temporada de festas”.

Além da limitação de componentes — que, de acordo com Stuart impacta diretamente “os consoles da Série S” —, outro fator também tem desbalanceado o mercado: os “preços logísticos elevados que pressionam as margens”.

Não só Xbox: escassez afeta mercado de games

Ilustração do PlayStation 5

Sony pode apresentar novos designs de console por conta da crise dos chips. Foto: Charles Sims/Unsplash

Infelizmente, não é apenas o Xbox na lista de consoles afetados. A Sony recentemente reduziu a previsão para o PlayStation 5 para este ano também. A expectativa é de 18 milhões de unidades para o próximo ano fiscal — valor abaixo dos 19,3 milhões de unidades do console vendidos no último período.

Nos resultados anuais da Nintendo, a empresa também apresentou uma redução nas vendas pelo menos motivo.

Via: Game Industry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários