Epic Games pode aceitar jogos de blockchain
CEO da Epic Games diz que plataforma está aberta a receber jogos em blockchain, mas que não pretende usar a tecnologia em seus próprios títulosBy - Alvaro Scola, 18 outubro 2021 às 8:55
Os jogos baseados em blockchain ou em que os jogadores obtêm NFTs começaram a se popularizar bastante neste ano, mas por conta de suas “polêmicas” foram banidos da Steam. Já a Epic Games Store, rival da loja da Valve, parece ter um posicionamento diferente em relação ao assunto.
Em entrevista concedida ao The Verge, a Epic Games afirma que pode até existir algumas limitações, mas que estaria disposta a trabalhar com os desenvolvedores neste meio. Para isso, é claro, os jogos teriam que estar de acordo com as leis e deixar claro como funciona o seu sistema de blockchain.
Já para evitar outros problemas relacionados às transações, os desenvolvedores teriam que adotar um sistema de pagamento próprio.
Epic Games não está interessada em ter NFTs ou blockchain em seus jogos
Em seu perfil do Twitter, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, publicou que apesar da empresa estar aberta a receber títulos do tipo, não pretende ter NFTs ou ou algum sistema de blockchain em seus próprios jogos.
As a technology, the blockchain is just a distributed transactional database with a decentralized business model that incentivize investment in hardware to expand the database's capacity. This has utility whether or not a particular use of it succeeds or fails.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) October 15, 2021
Até este momento, vale notar que, mesmo contando com um programa de “Early Access” para desenvolvedores, a plataforma ainda não tem nenhum jogo de terceiros que seja baseado em blockchain em seu catálogo.
Comentários