Entenda as diferenças do Nintendo Switch padrão para o Oled
A principal diferença dos dois modelos do Switch está na tela, embora alguns outros pequenos detalhes diferem os aparelhosBy - Luiz Nogueira, 12 abril 2022 às 17:35
Apesar de não competir diretamente com o hardware dos consoles da atual geração (Xbox Series S/X e PlayStation 5), o Nintendo Switch é um sucesso de vendas mesmo após quase cinco anos de lançamento.
Com a chegada do modelo Oled esses números foram ainda maiores. Mas o que realmente muda do modelo padrão para esse?
Para responder essas e outras perguntas, o blog KaBuM! criou um comparativo para que você decida se a troca vale a pena – principalmente para aqueles que querem aproveitar alguma promoção para mudar de console.
Já adiantando uma parte da comparação, não há mudanças de hardware – apenas em relação ao armazenamento, mas falaremos disso mais a frente. A cor também muda, com o Oled apresentando a cor branca.
Tela
A principal diferença está na tela do dispositivo. Enquanto o Switch normal conta com um display LCD de 6,2 polegadas, a tela do modelo mais novo chega com tecnologia Oled e 7 polegadas.
Essa característica garante que o mais recente possui cores mais vibrantes, melhor contraste e um preto que se destaca nas cenas.
Apoio
Ainda falando do console em si, o Switch normal conta com uma “perna” que pode ser aberta para que o videogame fique de “pé” em alguma superfície para permitir a jogatina caso os Joy-Cons sejam desconectados.
Com a chegada da versão Oled, há um suporte mais robusto e que permite diferentes inclinações para oferecer uma jogatina mais confortável para os usuários.
Memória
Passando para um componente interno – o único que mudou – falaremos do armazenamento dos consoles. A Nintendo implementou no Switch Oled uma memória de 64 GB para que os jogadores possam armazenar seus jogos e aplicativos. Para a variante comum, os usuários têm de se contentar com apenas 32 GB.
Vale lembrar que, em ambos os casos, há suporte para cartão microSD para expandir o armazenamento dos dispositivos. Portanto, isso não deve ser um problema.
Dock
Por fim, o dock do Oled conta com uma adição bastante interessante. Além da já citada cor branca, o equipamento possui uma entrada para cabo ethernet. Isso garante mais estabilidade de conexão quando o videogame está sendo usado no modo TV.
Portanto, a velocidade de download de jogos deve aumentar e a latência nas jogatinas online vai diminuir.
Fonte: Nintendo
Comentários