Embracer Group demite 904 funcionários e cancela 15 projetos
Em relatório trimestral de ganhos, Embracer Group compartilha que demitiu 904 funcionários e engavetou 15 projetos; entenda a situaçãoBy - Jessica Pinheiro, 17 novembro 2023 às 18:54
O Embracer Group compartilhou mais detalhes sobre sua reestruturação durante a apresentação de ganhos trimestrais nesta quinta-feira (16).
Em seu relatório, a empresa revelou que demitiu 904 funcionários durante trimestre encerrado em setembro, sendo que mais da metade eram desenvolvedores. A redução representa “5% na força de trabalho”.
Além disso, “15 projetos não anunciados” foram engavetados pelos estúdios Amplifier, Freemode, Gearbox, Plaion, Saber Interactive e THQ Nordic.
O cofundador e CEO da Embracer, Lars Wingefors, disse que o esforço de reestruturação do Embracer Group foca “na melhoria do retorno do investimento projetado em PC/console”.
O CEO descreveu o trimestre da empresa como “estável” e com vendas líquidas aumentando 13% mesmo com uma queda de 5% nas vendas de jogos para PC e consoles em comparação com o ano passado.
O Embracer Group também afirmou que o lançamento de Payday 3 não atendeu às suas expectativas devido a grandes problemas com servidor e com matchmaking externo, o que prejudicou o multiplayer do game.
Pior que o Embracer Group já tinha avisado
Em junho, o Embracer Group anunciou que começaria um programa de reestruturação com foco na economia, alocação de capital, eficiência e consolidação da empresa.
Isso, obviamente, culminaria no encerramento de estúdios e no cancelamento de alguns projetos.
Desde então, o grupo encerrou estúdios como o Volition (de Saints Row) e Campfire Cabal. Além disso, a desenvolvedora de Borderlands, Gearbox, foi colocada à venda.
Também ocorreram demissões em empresas como Crystal Dynamics (de Tomb Raider), Beamdog (do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic) e Zen Studios (de Pinball FX), entre outras.
Via: VideoGameChronicle, Eurogamer
Comentários