Anúncio, lançamento e “hype”. Essa é basicamente a trajetória de Elden Ring, o mais novo game soulslike da FromSoftware que acaba de chegar a consoles e PC. Uma prova? O título foi lançado há menos de 24 horas, mas já foi capaz de atingir números impressionantes na Steam e na Twitch.

De acordo com o SteamDB, Elden Ring teve um pico de 764.835 jogadores simultâneos na plataforma de jogos da Valve durante as últimas 24 horas. Importante lembrar que o jogo foi liberado para PCs às 20h (horário de Brasília) da última quinta-feira (24).

O feito coloca o título como o 7º pico mais alto de todos os tempos da Steam. Para efeitos comparativos, ele fica atrás de games como Lost Ark (cerca de 900.000 players) e Counter-Strike (840.000), mas bem à frente de outros souslikes como Dark Souls 3 (130.000) e Sekiro (125.000).

Os números positivos também tem sido vistos quando o assunto é streaming. O mais novo game da FromSoftware já atingiu um pico de 900 mil viewers na Twitch, desbancando categorias populares como Just Chatting e League of Legends, e tornando-se a categoria mais vista atualmente.

Avaliações de Elden Ring dividem opiniões

Em contrapartida, os feedbacks da comunidade não têm acompanhado essa onda de positividade. Em sua página na Steam, o jogo conta com pouco mais de 32 mil análises. Dessas, 18.869 são consideradas positivas e 13.319 são negativas, o que mostra um certo equilíbrio.

Ao que parece, as principais reclamações são de que Elden Ring está mal otimizado para PC. Diversos usuários relataram perda de FPS e problemas com performance, mesmo que suas máquinas sejam relativamente superiores aos requisitos recomendados.

Vale ficar de olho para ver se outras queixas serão reportadas por usuários de console. É certo que atualizações futuras vão melhorar problemas de lançamento. Resta saber se serão suficientes para evitar que um dos games mais esperados do ano se torne um novo Cyberpunk 2077.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários