A notícia de que o PES passará a se chamar eFootball e que será um título free-to-play pegou bastante gente de surpresa. Já ontem (22), a Konami anunciou como deve funcionar um pouco mais deste novo esquema de seu título.
No perfil oficial do jogo no Twitter, a empresa publicou que o tradicional modo “Master League” será vendido como um DLC opcional. Não apenas isso, a empresa também afirma que outros “modos offline” serão vendidos desta forma.
#eFootball ™ cross-platform online matches will be further improved with a new engine and adjusted to take *full* advantage of each platform.
In addition, offline modes such as "Master League" will be sold in the future as optional DLC on all compatible devices.
— eFootball (@play_eFootball) July 22, 2021
Assim, diferentemente do que se esperava, aparentemente, apenas o modo online é realmente gratuito. Dessa forma, o jogo pode ser considerado “modular”, em que os jogadores decidem qual modos desejam obter ao invés de pagar pelo “título completo”, apesar de existir a possibilidade de ter um pacote desses.
Nova engine do eFootball deve ser restrita a certas plataformas
Também na publicação vista acima, a Konami confirmou o suporte ao “cross-platform” para que jogadores de diferentes plataformas possam jogar juntos. Entretanto, o aviso também deu a entender que a nova engine do jogo não estará disponível para todas plataformas.
Como exemplo do que ocorre com o Fifa 22, existe uma grande possibilidade da nova engine do eFootball ficar restrita aos consoles da nova geração.
eFootball será lançado entre setembro e novembro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC. O jogo ainda deve ganhar uma versão para Android e iOS (sistema do iPhone).
Comentários