A marca “Fifa” está presente no mundo dos games há quase 30 anos. De lá para cá, a série enfrentou altos e baixos, mas sempre se mantendo entre as mais relevantes do mundo. Agora, a EA decidiu renomear a franquia.

Portanto, “Fifa 23” será o último jogo da empresa a usar o nome. A partir do próximo ano, os games de futebol da companhia passarão a se chamar “EA Sports FC”. A promessa é de que em julho de 2023 mais detalhes sobre a renovação da série sejam revelados.

FIFA 23

Imagem: EA

Mas além da mudança, os jogos sob o novo nome não devem ter muitas diferenças do modelo atual. Isso porque a EA ainda detém licenças com mais de 300 parceiros de futebol – incluindo alguns acordos exclusivos.

Como forma de se “despedir” do nome antigo, Cam Weber, vice-presidente executivo da EA Sports and Racing, disse que está empolgado para entregar “o maior e mais expansivo Fifa de todos os tempos”.

FIFA 22

Imagem: Shutterstock/Miguel Lagoa

Segundo ele, “Fifa 23” vai contar com mais equipes, jogadores, competições, ligas e modos de jogo do que qualquer lançamento anterior.

“Estamos gratos por nossos muitos anos de grande parceria com a Fifa. O futuro do futebol global é muito brilhante, e os fãs ao redor do mundo nunca foram tão fortes. Temos uma oportunidade incrível de colocar o EA Sports FC no coração do esporte e trazer experiências ainda mais inovadoras e autênticas para o futebol”, comentou Andrew Wilson, CEO da EA, em comunicado.

O fim da parceria não é uma surpresa total. Isso porque, quando “Fifa 22” foi lançado, a EA disse que estava procurando maneiras de rever “nosso acordo de direitos do nome com a Fifa”. Foi na mesma época que o pedido de registro do novo nome foi solicitado.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários