Muitos jogos que possuem modos on-line recorrem a empresas de terceiros para implementar sistemas antitrapaça. Já a EA acaba de anunciar que criou um sistema próprio para evitar trapaças em partidas on-line que fará sua estreia no Fifa 23.

Batizado de EA AntiCheat (EAAC), este sistema atua no nível do kernel para assegurar que as partidas de modos on-line não tenham pessoas trapaceando, por exemplo, com programas e outros tipos de hack.

Ainda que tenha muitos jogos com modos on-line, como a série Battlefield, o sistema fará sua estreia no Fifa 23 e não tem previsão de surgir em outros títulos. Apesar disso, a desenvolvedora afirma que o programa pode ser utilizado para mais jogos, mas a implementação pode variar caso a caso.

EA tem preocupação com a privacidade

A EA ainda explicou que criou uma ferramenta antitrapaça que atua no nível do kernel para que a mesma possa se mostrar eficiente, uma vez que hoje este seria um dos únicos meios de realmente detectar qualquer tipo de trapaça.

A empresa ainda ressalta que a ferramenta só funciona enquanto o jogo está rodando e que a quantidade de informações obtidas pela ferramenta é limitada. Por exemplo, dados do histórico de navegação e de aplicativos instalados que não interagem com seus softwares não são monitorados.

Outras empresas como a Riot, com o sistema Vanguard, e a Activision, com o Ricochet, também optaram por criar seus próprios sistemas antitrapaça que atuam no nível do kernel do sistema.

O Fifa 23 será lançado no dia 27 de setembro para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários