A Blizzard decidiu relembrar os jogadores que vai banir contas que usam softwares e outras ferramentas de modificação em Diablo IV. A empesa ainda afirma que não vai encerrar apenas aquelas que querem tirar vantagens de gameplay, mas também aquelas pessoas que usam mods simples.

Para contextualizar, a declaração da Blizzard tem como foco um mod chamado TurboHUD, também disponível para Diablo III, em que o HUD do jogo passa a exibir informações mais detalhadas sobre alguns status. Isso, em teoria, permite mais facilidade em acompanhar o progresso e desempenho do jogador, sem afetar a gameplay.

Por conta da ideia de não interferir na forma como as pessoas jogam, muitos aderiram ao mod em Diablo IV. No entanto, segundo a Blizzard, todos os jogadores concordaram com os termos antes de começar a jogar e o “EULA proíbe explicitamente trapaças, bots, hacks e qualquer outro software não autorizado que automatize, modifique ou interfira no jogo. Isso é importante para a segurança dos jogadores, bem como para a integridade do game a longo prazo”.

Uso do TurboHUD em Diablo IV

Diablo IV

Imagem: Blizzard

Por fim, ao falar especificamente sobre o TurboHUD, a empresa afirmou que “os jogadores que instalarem esse tipo de software colocarão suas contas em risco de ação disciplinar, que pode incluir suspensão permanente”.

Essas declarações não são de fato surpreendentes, já que, como citado pelo DSoGaming, o uso de mods é encorajado apenas em jogos offline. Porém, como Diablo IV não possui um modo para apenas um jogador, o uso de modificações não é recomendado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários