Está chegando a hora de ter bastante medo – ao menos, se a Electronic Arts (EA) se manter fiel ao material original depois de lançar Dead Space Remake, a releitura de seu jogo clássico de horror de sobrevivência que saiu originalmente em 2008. A fim de celebrar a proximidade do lançamento, o IGN divulgou com exclusividade os primeiros 18 minutos do título – e ao que parece, o material está com alta qualidade.

O jogo é uma releitura do jogo precursor, aprimorando diversos aspectos e aproveitando para solucionar alguns buracos que, originalmente, só foram solucionados em suas sequências. A chegada do remake é uma oportunidade para fãs se reconectarem com uma versão expandida da história do engenheiro espacial Isaac Clarke, ao mesmo tempo em que introduz a franquia a uma leva nova de usuários – uma pelo menos 15 anos mais jovem que a original.

Dead Space Remake segue majoritariamente o mesmo enredo do jogo original: o título se passa no século XXVI, e o comércio intergalático se tornou rotina. Você assume o papel de Isaac Clarke, um engenheiro de naves trans espaciais que foi incumbido de investigar e resolver o súbito silêncio que acometeu a nave mineradora USG Ishimura. Ao tentar saber mais sobre o sinal de alerta enviado horas antes por uma tripulante da embarcação, Isaac e sua equipe são atacados por criaturas mutantes que se assemelham a versões bizarras de corpos em putrefação.

Agora, a investigação muda de figura, com você tendo que se defender a cada virada de corredor, descobrir o que aconteceu com a Ishimura e, com sorte, sair vivo de toda essa encrenca.

O jogo original foi amplamente elogiado por manter um nível de tensão constante, com inimigos bem poderosos que poderiam lhe matar com alguns poucos golpes. Para alguns, essa dificuldade serviu de inspiração para os jogos da From Software, como Dark Souls e Elden Ring. Além disso, o título favorecia o grafismo macabro, não se acanhando de exibir desmembramentos e ferimentos incrivelmente grotescos – seus e dos seus oponentes.

Dead Space Remake não só deve manter essa mesma “pegada”, como também vai aprimorá-la para a capacidade gráfica da atual geração de plataformas. O título tem lançamento previsto para 27 de janeiro de 2023, no PlayStation 5, Xbox Series S/X e Windows (PC).

via IGN Brasil

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários