Remaster de Crisis Core ganha trailer de lançamento perto de sua chegada em dezembro
Intitulado ‘Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion’, jogo é uma ‘prequência’ que narra eventos anteriores ao que vimos em Final Fantasy VII RemakeBy - Rafael Arbulu, 29 novembro 2022 às 10:43
A publisher japonesa Square Enix programou para o dia 13 de dezembro o lançamento de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, o remaster em alta definição de seu icônico jogo originalmente disponibilizado no PSP em 2007. A proximidade da data viu a empresa divulgar recentemente um novo trailer do título.
Assim como seu predecessor original, este remaster de Crisis Core é uma ‘prequência’, ou seja, um jogo que saiu depois, mas conta os eventos de antes do que vimos em Final Fantasy VII Remake. Assim como em 2007, este título é protagonizado por Zack Flair, e tem o objetivo de aclimatar o jogador à sua presença no distante, porém vindouro Final Fantasy VII Rebirth.
https://youtu.be/JrnBSjHBHCQ
Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion é ambientado alguns anos antes dos eventos vividos por Cloud Strife e seu grupo de guerreiros, apresentando personagens icônicos do jogo principal em uma temática diferenciada. Sephiroth ainda não havia se transformado completamente em um vilão, a corporação militar-energética Shinra ainda estava finalizando sua participação na guerra entre Midgar e Wutai e Zack acabava por descobrir uma conspiração interna da empresa que envolvia não apenas Sephiroth, mas também outros generais do exército, como Genesis e seu mentor Angeal.
Todos esses personagens – além de outros mais conhecidos – farão seus retornos no “novo” jogo, com dublagem regravada pelos respectivos atores contemporâneos (Sephiroth, por exemplo, continua sendo interpretado por Tyler Hoechlin, o Superman da série de TV) e com gráficos redesenhados para os consoles da geração passada e atual – ou seja, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch – além do PC.
A narrativa será majoritariamente a mesma do jogo de 2007, com algumas alterações cosméticas para aproximá-la de Final Fantasy VII Remake, jogo que a Square Enix lançou para o PlayStation 4 em abril de 2020. O objetivo é usar o remaster de Crisis Core como um pano de fundo para os eventos da trilogia principal (Final Fantasy VII Remake, Final Fantasy VII Rebirth e um terceiro jogo ainda não revelado).
Vale lembrar que a empresa japonesa também está em vias de lançar Final Fantasy VII: Ever Crisis, um jogo de RPG para um jogador para plataformas mobile, que deve chegar também em dezembro para iOS e Android.
via Square Enix (YouTube)
Comentários