O Gallium Studios, criado pelo designer de games Wil Wright – conhecido por seu trabalho em “SimCity” e “The Sims” -, trabalha em “Proxi”, um novo jogo que tem como principal característica a implementação do NFT.

Esse é o primeiro projeto de Wright desde o lançamento de “Spore” em 2008. Na produção, os jogadores serão levados por meio de uma simulação controlada por inteligência artificial.

A ideia é que cada usuário seja único ao criar uma cena inicial própria e, a partir disso, ter seu avatar gerado pelo game. Durante a jornada também é possível interagir com os personagens de outras pessoas.

Implementação do NFT

A questão é que, a partir das criações próprias dos usuários, será possível criar NFTs e comercializá-los. Espera-se que vários dos itens do game possam ser convertidos e gerem dinheiro real caso o usuário consiga vendê-los.

Segundo a Bloomberg, a ideia do jogo é a autodescoberta. “Os jogadores criam uma memória e a visualizam com desenhos 3D, áudio e fotos. A memória – representada em um globo de neve – serve para criar um mundo e, finalmente, uma mente”, descreve o site.

Para realizar as transações, o estúdio fechou uma parceria com a plataforma de NFTs Forte, que vai permitir a compra de ativo digitais com dólares.

O game ainda não possui data de lançamento específica, mas a promessa é que ele chegue para dispositivos móveis até o fim deste ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários