A Valve anunciou nesta quarta-feira (22) o Counter-Strike 2 (CS2). O game chega para substituir o aclamado CS:GO, bastante popular entre os jogadores de PC.

Segundo a empresa, esse será o “maior salto tecnológico na história da série” e trará novos recursos e atualizações pelos próximos anos. No entanto, o lançamento está marcado apenas para o nosso inverno, ou seja, entre junho e agosto deste ano.

Mesmo assim, um Teste Limitado começa nesta quarta para os jogadores que já possuem o CS:GO e deve servir para que a Valve avalie “um subconjunto dos recursos para resolver problemas graves antes do lançamento mundial”.

Por fim, Counter-Strike 2 será lançado como uma atualização gratuita para quem possui CS:GO – e, obviamente, será pago para quem não tem o game.

Mudanças de Counter-Strike 2

Segundo a Valve, serão diversas mudanças para o novo jogo. Em uma das mais significativas, as granadas de fumaça agora são objetos volumétricos e reagem à iluminação, disparos e explosões.

Counter-Strike 2

Imagem: Valve

Além disso, a taxa de tiques agora não afeta mais as ações durante as partidas. Como parte das mudanças, a empresa disse que os servidores sabem exatamente quando um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada lançada.

Isso faz com que tudo tenha a mesma responsividade, não importa a taxa de tiques registrada durante as partidas.

Os mapas também foram reformulados e contam com os novos recursos de renderização oferecidos pelo Source 2, o motor gráfico mais recente da Valve. A empresa promete aprimoramentos de iluminação e no sistema de renderização.

Os criadores de mapas também poderão se beneficiar com as ferramentas da Source 2 para seus projetos, oferecendo mais opções para a comunidade.

Counter-Strike 2

Imagem: Valve

Quem é um ávido fã de Counter-Strike pode estar preocupado com seu inventário e todos os itens adquiridos nos últimos anos. A Valve revelou que tudo que foi coletado será levado para Counter-Strike 2. Isso quer dizer que, além de manter os equipamentos, será possível vê-los remodelados.

Novos efeitos visuais e de áudio de CS2

Mas, além do que foi mostrado, os efeitos visuais foram aprimorados e, agora, contam com mais legibilidade. Os impactos de balas podem ser facilmente vistos a distância e as manchas de sangue serão direcionais.

Counter-Strike 2

Imagem: Valve

Os ambientes também passam a sofrer mais danos quando explosões são causadas, seja com coquetéis molotov, C4 e granadas.

Na parte de áudio, os sons foram remasterizados para serem mais distintos. Agora, ao que parece, eles vão expressar melhor a experiência auditiva programada para o jogo.

Fonte: Valve

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários