Conceito mostra como seria um PSP de nova geração
As configurações de um novo PSP poderiam colocá-lo como concorrente direto do Nintendo SwitchBy - Luiz Nogueira, 10 janeiro 2022 às 9:15
Por mais que tenha sido descontinuado em 2014, o PSP continua sendo um bom portátil, já que trazia a possibilidade de jogar versões de games bastante famosos – como Killzone e God of War – em qualquer lugar.
Pensando nisso, os designers Andrea Gallarini e Nicola Pezzotti criaram um conceito de um novo PSP, que, segundo eles, preserva a elegância como elemento-chave, mas sem ofuscar a economia, a funcionalidade e a estética.
Caso fosse lançado, o dispositivo poderia ser um grande concorrente aos aparelhos gamers disponíveis atualmente no mercado, como o ROG Phone 5 e o Red Magic 6S Pro – além de ser uma ameaça para o próprio Nintendo Switch.
Os designers imaginaram um console com tela OLED ultra-HD para trazer elementos visuais mais envolventes para o jogo. Para saída de som, há dois alto-falantes surround e botões para alternância de volume.
Como era de se esperar, o dispositivo é todo baseado no design do PlayStation 5. Portanto, podemos ver que há semelhanças nos botões utilizados – bem como no equipamento para carregamento sem fio, que usa o mesmo padrão de cores e formato do console atual da Sony.
O conceito do novo PSP possui compatibilidade com o PlayStation Connect, o que abre uma ampla biblioteca de títulos jogáveis que pode ser usado para jogar com outros usuários do portátil – ou até mesmo do PlayStation 5.
Por fim, foi imaginado ainda uma opção de usar o console portátil como um controle enquanto os jogos são transmitidos para uma TV.
Vale lembrar que isso não passa de um conceito. A Sony não anunciou planos e nem a possibilidade de que o PSP pode ser ressuscitado em algum momento. No entanto, com a onda de novos portáteis – como o Steam Deck, por exemplo -, seria uma outra opção para os consumidores.
Via: Yanko Design
Comentários