Se Sonic anda bem nas paradas, a situação de um dos seus cocriadores caminha em sentido oposto. Isso porque Yuji Naka, que desenvolveu a franquia do ouriço mais amado dos videogames, pode pegar mais de dois anos de prisão.

O motivo? Bem, o japonês confessou ter abusado de informações privilegiadas para a prática de inside trading enquanto trabalhava na Square Enix — dev por trás da franquia de Final Fantasy.

Em resumo, o cocriado de Sonic sabia antecipadamente de jogos que seriam lançados por estúdios. A partir daí, ele comprava ações em massa da desenvolvedora em questão prevendo o sucesso iminente com a chegada dos games.

Tanto que foi preso pela primeira vez em novembro do ano passado por ter comprado ações da Aiming antes do lançamento de Dragon Quest Tact, e novamente detido um mês depois pela descoberta de aquisição de papéis da ATeam Entertainment antes da estreia de Final Fantasy 7: The First Soldier.

Tudo foi confessado pelo próprio Yuji Naka, que admitiu em tribunal o acesso a informações sobre os jogos antes delas se tornarem públicas.

Yuji Naka com a edição de colecionador de Sonic Mania

Imagem: Reprodução

Como resultado, o portal Denfanminicogamer relatou que o Tribunal Distrital de Tóquio pediu a sentença de mais de dois anos para Naka na última quinta-feira (1°). Isso sem mencionar multas suplementares de ¥ 2,5 milhões e ¥ 170 milhões.

Cocriador de Sonic terá futuro definido no mês que vem

Por mais que Naka já tenha admitido culpa no cartório, sua defesa tentará minimizar os prejuízos. E isso envolverá uma tentativa para reduzir o valor das multas e suspender a pena.

Se isso vai “colar” nos tribunais de Tóquio? Ninguém sabe (ainda). Mas foi informado que o veredito final será divulgado no dia 7 de julho.

Via: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários