No fim de 2020, uma nova geração de consoles chegou às lojas. No entanto, com as limitações no fornecimento de peças para fabricação dos videogames, o mundo viu uma escassez de unidades para venda.

Em entrevista ao The Wrap, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que o problema de fornecimento deve continuar em 2022. Ainda segundo ele, os problemas vão além de apenas uma falta de chip.

“Acho que provavelmente é muito isolado para falar sobre isso apenas como um problema de chip. Quando penso sobre o que significa obter as peças necessárias para construir um console hoje e, em seguida, levá-lo aos mercados onde há demanda, há vários pontos de aperto nesse processo”, disse Spencer.

Problemas de fornecimento em consoles e outros equipamentos

O fornecimento de peças para fabricação de diversos equipamentos já se estende por 18 meses. Nesse período tem sido quase impossível conseguir placas de vídeo a preços acessíveis e encontrar consoles em estoque.

Mas além de Phil Spencer, outras empresas também preveem que os problemas ainda continuarão afetando a indústria no próximo ano. A fabricante de chips TSMC, por exemplo, disse que acredita que a escassez continuará até 2022.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários