CD Projekt Red adia (de novo) atualização next-gen de The Witcher 3
Segundo publicação, adiamento do update de The Witcher 3 é atribuído ao remanejamento de operações para equipe da CDPRBy - Igor Shimabukuro, 13 abril 2022 às 15:17
A CD Projekt Red parece não ter aprendido com os erros do passado. A desenvolvedora já havia adiado a atualização next-gen de The Witcher 3: Wild Hunt do fim de 2021 para o 2º trimestre deste ano, mas uma recente publicação confirmou uma nova prorrogação — sem menção alguma de novos prazos — do update.
The Witcher 3 para consoles next-gen? Sabe-se lá quando…
A informação foi confirmada pela própria desenvolvedora em tweet publicado nesta quarta-feira (13). Poucos detalhes foram revelados na publicação, mas segundo o post, o desenvolvimento restante — que estava nas mãos da Saber Interactive — agora será finalizado por uma equipe interna da CDPR.
“Decidimos que uma das nossas equipes internas de desenvolvimento conduzirá o restante do trabalho da versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt. No momento, estamos avaliando o escopo do trabalho a ser feito e, portanto, decidimos adiar o lançamento do segundo trimestre até novo aviso”, disse o tweet.
We have decided to have our in-house development team conduct the remaining work on the next-gen version of The Witcher 3: Wild Hunt. We are currently evaluating the scope of work to be done and thus have to postpone Q2 release until further notice. 1/2
— The Witcher (@witchergame) April 13, 2022
Histórico de atrasos
Vale lembrar que essa não é a primeira vez — e provavelmente não será a última — que a CDPR não cumpre com prazos. A versão next-gen de Cyberpunk 2077, por exemplo, deveria ser lançada em setembro de 2021, mas acabou sendo adiada para o primeiro trimestre deste ano. Neste caso, o novo prazo foi cumprido.
Mas infelizmente o mesmo não acontecerá com The Witcher 3: Wild Hunt. Na mesma época em que foi anunciado o adiamento do update para Cyberpunk 2077, também foi revelado que o jogo do bruxo para PS5 e Xbox Series X/S chegaria (atrasado) entre abril e junho deste ano. O projeto estava incluído no roadmap da empresa.
Com o novo atraso, fica difícil de saber quando o update virá. A CDPR até disse que vai trazer novas informações “o mais rápido possível”, no entanto, será mais difícil de reconquistar a comunidade após tantas trapalhadas.
Via: The Verge
Comentários