O Batman está morto, e cabe a um de seus discípulos proteger a cidade de Gotham de seus vilões: o novo trailer do jogo Gotham Knights segue justamente um desses sucessores do “Cavaleiro das Trevas” – o Capuz Vermelho, alter ego de Jason Todd, originalmente, o segundo Robin.

A Warner divulgou recentemente o vídeo, que você confere abaixo, seguindo uma novidade de alguns dias, onde a empresa confirmou que o jogo será lançado em 25 de outubro, para PlayStation 5, Xbox Series S/X e Windows (PC).

A narrativa de Gotham Knights é relativamente simples: Bruce Wayne, o Batman, está desaparecido – supostamente morto. Também morreu o Comissário Jim Gordon. A lacuna deixada por ambos fez com que a criminalidade em todas as esferas de Gotham aumentasse exponencialmente.

A fim de reverter a situação e continuar o legado do Batman, o Capuz Vermelho, junto do Asa Noturna, Robin e Batgirl, seguem patrulhando a cidade, caçando e prendendo vilões. Os antagonistas primários do jogo são os membros da Corte das Corujas, uma organização secreta tão velha quanto a própria cidade de Gotham, e que penetrou em todas as áreas da sociedade.

O blog KaBuM!, aliás, conversou recentemente com Ceri Young e Fleur Marty – respectivamente, chefe de roteiro e produtora executiva de Gotham Knights. Elas nos contaram um pouco sobre os inimigos do filme além de dar outras informações bem interessantes. 

O jogo segue o gênero da ação em mundo aberto e, embora permita a execução de partidas solo, foi projetado para uma experiência cooperativa, onde um segundo jogador pode entrar e sair de sua partida, ajudando você nas missões e partindo sem que isso necessariamente lhe afete.

Todos os quatro personagens são controláveis, alternáveis e, seguindo uma mecânica vista nos jogos de RPG, sobem de nível, adquirindo novas habilidades. Paralelamente, cada vez que você evolui, os inimigos também ficam mais poderosos. Há a presença de vários “bat veículos” conhecidos para serem usados na exploração da cidade também.

Quem é o Capuz Vermelho?

O vigilante conhecido como “Capuz Vermelho” é ninguém menos que Jason Todd, o segundo Robin, que agia em parceria com o Batman nos quadrinhos entre os anos 1983 a 1988. Inicialmente retratado como um delinquente de rua que o Batman queria reformar, o jovem foi treinado ao ápice físico, mas nunca deixou de ser bastante impetuoso e impaciente.

Inicialmente popular, o personagem foi caindo no desgosto do público até que, em 1988, a DC Comics promoveu uma enquete por telefone para votar pelo seu destino. A maioria dos respondentes pedia pela morte de Jason Todd, o que aconteceu pelas mãos do Coringa no arco “Batman – Morte em Família”.

Em 2005, durante o arco “Under the Hood” (“Sob o Capuz”, na tradução literal), Todd foi revivido, agora adulto. Inicialmente, ele foi reapresentado como um vilão que confrontou Batman sobre a sua incapacidade de salvá-lo – algo pelo que o Cavaleiro das Trevas sempre se culpou. Eventualmente, porém, o Capuz Vermelho se tornou um vigilante popular que, apesar de combater criminosos, o faz de forma comumente reprovada pelo Batman, usando de métodos muito mais agressivos e cruéis.

Via Warner

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários