Ao final de novembro, Dragon’s Dogma 2 deve ganhar mais informações, segundo a Capcom. A publisher japonesa confirmou em seu perfil no X (ex-Twitter) que apresentará um showcase do jogo no dia 28, às 18h (horário de Brasília).

A empresa garantiu “novíssimas revelações de gameplay em uma transmissão ao vivo de 15 minutos”, conduzida pelo diretor do jogo, Hideaki Itsuno; e o produtor Yoshiaki Hirabayashi.

Pouco se sabe sobre Dragon’s Dogma 2 (por isso, o showcase…), mas das informações já conhecidas, o jogo se ambienta no mesmo universo de seu predecessor, mas em outro país, com geografia e política diferentes do que vimos no Ducado de Gransys.

No que tange ao gameplay, vários aspectos do jogo original foram reaproveitados e aprimorados aqui: os pawns (peões, controlados por IA para auxiliá-lo nos combates e a navegar pelo mapa), o próprio Arisen (ou “Nascen”, aqui), um dragão que literalmente rouba corações, e traições políticas. De novo, as vocações prometem alterar o gameplay ao oferecer uma nova gama de golpes e magias, e há uma nova raça para se escolher na confecção dos personagens – os “Leoterians”, uma espécie de felino humanóide (pense nos Khajitt de Elder Scrolls e você vai entender).

blog KaBuM! já jogou Dragon’s Dogma 2 e as impressões foram bem favoráveis

Recentemente, a desgraçada da nossa “Jejé” teve a oportunidade de causar inveja e discórdia no grupo da redação jogar uma versão demonstrativa de Dragon’s Dogma 2 a convite da Capcom e, embora a gente não possa afirmar se o material do showcase é o mesmo que vimos há algumas semanas, podemos dizer que o jogo promete ir bem além do que fez o primeiro.

Segundo as nossas impressões, a IA do jogo merece um destaque próprio dada a sua ampla melhoria: no primeiro título, um problema muito comum envolvia seus Peões tomando decisões pouco estratégicas – como carregar uma magia de longa preparação segundos antes de um ataque massivo do inimigo – durante o combate, ou entrar no seu caminho durante um ataque físico mais agressivo.

Captura mostra cena de Dragon's Dogma 2

Imagem: Capcom/Reprodução

No novo jogo, tudo aponta para uma “percepção contextual” mais avançada – magos controlados pela IA vão interromper ataques e mudar para a proteção ou cura quando perceberem membros do grupo em maus lençóis, por exemplo, além de identificarem pontos mais fracos para esse ou aquele tipo de golpe com maior precisão.

A nossa prévia, infelizmente, tinha um tempo bastante limitado, mas foi uma em que, nas palavras da própria “Jejé”, “você nem via a hora passar”, o que é sempre bom para quem gosta de uma experiência mais imersiva.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários