A Capcom confirmou nesta sexta-feira (1) que planeja criar novos remakes de Resident Evil. Nos últimos cinco anos, três remakes da franquia foram lançados e fizeram muito sucesso. E, se está dando tão certo, segundo o diretor do remake de RE4, Yasuhiro Anpo, a ideia é continuar surfando esta onda.

“Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Uma vez que permite que um público moderno jogue estes jogos, é algo que estou feliz em fazer como alguém que adora estes jogos mais antigos, e queremos continuar a fazer mais”, disse Anpo.

Capcom não deve lançar remake de Resident Evil em 2024

Imagem: Capcom

O próximo RE que vai ganhar um remake é um segredo – pelo menos por enquanto. O diretor disse que o anúncio será feito em um “momento apropriado”.

Os remakes de Resident Evil

Veja abaixo os remakes da franquia já produzidos:

  • Resident Evil 2 – Remake (2019) – 13,1 milhões de cópias
  • Resident Evil 3 – Remake (2020) – 8 milhões de cópias
  • Resident Evil 4 – Remake (2023) – 5 milhões de cópias

Assim, com esses três remakes já lançados, resta imaginar qual será a próxima aposta da Capcom. Já há algum tempo, os fãs da série pedem um remake do clássico Code Veronica, lançado no ano 2000. O título chegou a ser remasterizado para PlayStation 3 e Xbox 360, além de hoje estar disponível nos consoles atuais via retrocompatibilidade. Ainda assim, um remake da geração atual certamente atrairia uma nova onda de jogadores no PlayStation 5, Xbox Series e também no PC.

Resident Evil Code Veronica

Foto: Capcom

Via: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários