Call of Duty: Warzone ganha novo sistema anti-cheat e bane trapaceiros em massa
Ricochet Anti-cheat é uma ferramenta em nível de kernel que monitora softwares e aplicativos suspeitos que tentam interagir com Call of DutyBy - Cesar Schaeffer, 16 dezembro 2021 às 18:28
Finalmente! O tão esperado novo sistema anti-cheat (trapaças) para Call of Duty: Warzone está no ar. Mais do que isso, o sistema Ricochet já está fazendo uma limpa nos trapaceiros de plantão no game – tem um monte deles sendo banidos em massa pela Activision.
Mas, claro, o jogo de gato e rato não está resolvido – e deve rolar por mais um bom tempo. Já existem vídeos circulando de pessoas que estão contornando o Ricochet. Para piorar, fóruns de trapaças mostram que já tem bastante gente trabalhando para contornar o novo sistema anti-cheat também. Uma pena!
Cheaters are down horrendous after the RICOCHET kernel level driver went live worldwide in #Warzone ? pic.twitter.com/8aJ6000xIj
— ModernWarzone (@ModernWarzone) December 16, 2021
A Activision, em comunicado, diz que a introdução do Ricochet é apenas o começo e que a equipe por trás do sistema anti-cheat continuará monitorando a situação e aprimorando a ferramenta.
O sistema Ricochet
O Ricochet Anti-cheat é um software em nível de kernel (do lado do servidor) que monitora softwares ou aplicativos que tentam interagir com Call of Duty: Warzone. A ferramenta vai ajudar os desenvolvedores do jogo a aprender sobre o comportamento suspeito, usando esses dados para fortalecer a segurança geral contra trapaças ao longo do tempo.
Se você joga limpo, a Activision tem um pedido: continue denunciando comportamentos suspeitos. Segundo a desenvolvedora, o relato de jogadores continuará sendo um elemento crítico em todas as medidas anti-trapaça.
Fonte: Activision
Comentários