Alguns players chegaram a abandonar o jogo completamente. O motivo? Call of Dutty: Warzone tem um problema sério de trapaças – os famosos “cheats”.
A Activision, responsável pela produção do game, mantém o pulso firme no combate a esse problema. A medida é uma só: banir milhares de trapaceiros da plataforma de uma só vez. Desta vez, 60 mil contas foram excluídas e banidas de Call of Duty: Warzone. Todas elas estavam usando um software que permite trapacear no jogo.
O corte dessa galera veio um dia depois de um dos mais populares streamers de CoD ter anunciado que estava definitivamente abandonando o jogo. Dá só uma olhada no vídeo do Vikkstar123.
A Activision não revelou qual é o tal programa de trapaça que os jogadores banidos estavam usando, mas fontes que conversaram com a Vice disseram que essa onda tinha como alvo usuários da EngineOwning.
Cheats por assinatura além de Call of Duty
O programa de trapaça oferece cheats e hacks por assinatura. Olha só o nível do negócio. E não só para Call of Duty, mas também outros títulos como Battlefield e Titanfall. Em setembro do ano passado, outras 20 mil contas de clientes da EngineOwning foram banidas pela Activision.
We have zero tolerance for cheaters across Call of Duty and Warzone.
60,000+ accounts have been banned today. Follow @RavenSoftware for more #Warzone updates.
Details here: https://t.co/d6De7tY3AB pic.twitter.com/fOGTJ43b8U
— Call of Duty (@CallofDuty) February 2, 2021
A casa caiu!
Ainda segundo a reportagem da Vice, a EngineOwning estaria “atualizando” seu sistema de cheats para Call of Duty: Warzone. Do outro lado dessa batalha, os desenvolvedores do game afirmam que vão manter esforços para identificar e abordar os provedores de trapaça na fonte, que distribuem software de terceiros não autorizados para modding ou hacking. Pois é, a casa caiu!
Comentários