Call of Duty não terá novo game em 2023
Ao que parece, a decisão foi tomada para evitar que o Call of Duty deste ano atrapalhe o lançamento do próximoBy - Luiz Nogueira, 23 fevereiro 2022 às 8:58
Desde 2005, a série “Call of Duty” tem ganhado um jogo por ano. No entanto, segundo Jason Schreier, da Bloomberg, isso está prestes a mudar. Ao que parece, a Activision Blizzard adiou o game que estava programado para 2023.
O título, que estava em desenvolvimento pelas mãos da Treyarch, foi por esse caminho, de acordo com Schreier, porque “Call of Duty: Vanguard”, lançado no ano passado, não atendeu às expectativas da empresa.
SCOOP: For the first time in two decades, Call of Duty will skip a year. Activision has delayed 2023's game, made by Treyarch, to 2024, sources tell Bloomberg. It's a shocking move that will have a massive impact on the franchise and the industry. https://t.co/tiozvqB1cE
— Jason Schreier (@jasonschreier) February 22, 2022
Portanto, os executivos da Activision Blizzard suspeitaram que o título “havia sido canibalizado pelo jogo do ano anterior” – que foi “Call of Duty: Black Ops Cold War”.
Por conta disso, a empresa parece ter decidido que o game deste ano, que será uma sequência direta de “COD: Modern Warfare”, será trabalhado por dois anos recebendo um “fluxo constante de conteúdo adicional”.
Além disso, um novo jogo gratuito parece estar programado para este ano. No entanto, ainda não se sabe se o game será um “Warzone 2” ou uma grande atualização para o game atual.
Via: The Verge
Comentários