A Abragames (sigla para Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) anunciou a renovação de contrato com a ApexBrasil (diminutivo de Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), na última semana.

O contrato passa a valer até o fim de 2024 e continua destacando o Brazil Games, projeto setorial de exportação e promoção de jogos brasileiros no cenário internacional.

Brazil Games quer levar jogos BRs a eventos e gerar receita

Projeto Brazil Games segue destacando jogos brasileiros no exterior até o final de 2024

Imagem: Divulgação

Em outras palavras, o projeto visa ampliar a participação de estúdios nacionais em eventos internacionais como o Game Developers Conference (GDC), Game Connection America, BIG Festival, Gamescom, External Development Summit (XDS) e Kidscreen, entre outros.

Além de aumentar a visibilidade dos jogos brasileiros, também há intenção de gerar receita para as empresas e profissionais do país.

Vale ressaltar ainda que a parceria entre a Abragames e ApexBrasil completa 10 anos em 2023, com mais de 100 ativações realizadas por meio do Brazil Games.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários