Blizzard adia Overwatch 2 e Diablo 4 indefinidamente
Além disso, a colíder da Blizzard, Jen Oneal, anunciou sua saída da empresa após três mesesBy - Luiz Nogueira, 3 novembro 2021 às 11:15
A Blizzard anunciou que os fãs vão ter de esperar um pouco mais para jogar dois games bastante aguardados. A empresa revelou que “Diablo 4” e “Overwatch 2” serão atrasados. Nenhum dos jogos possui uma janela oficial de lançamento.
Com isso, pode ser que esses títulos fiquem em produção, pelo menos, até 2023. Isso porque, segundo a Blizzard em seu relatório de lucros do terceiro trimestre deste ano, “embora ainda estejamos planejando entregar uma quantidade substancial de conteúdo no próximo ano, estamos planejando um lançamento posterior para Overwatch 2 e Diablo IV do que previsto originalmente”.
O atraso foi decidido para que a empresa possa ter mais tempo para trabalhar em ambos: “Tornou-se aparente que parte do conteúdo da Blizzard planejado para o próximo ano se beneficiará de mais tempo de desenvolvimento para atingir seu potencial máximo”.
A companhia acrescentou que esse tempo maior será essencial para que as equipes por trás dos jogos possam “concluir a produção e continuar a aumentar seus recursos criativos para apoiar os títulos após o lançamento”.
Diablo IV and Overwatch 2 delayed pic.twitter.com/4pr9c0OEdz
— Stephen Totilo (@stephentotilo) November 2, 2021
Originalmente anunciados durante a Blizzcon 2019, os dois jogos estavam previstos para chegar ao mercado em algum momento de 2021.
No entanto, por conta dos recentes problemas de assédio dentro da Blizzard – que resultaram em um processo movido pelo Departamento de Trabalho e Moradia Justa da Califórnia -, “Diablo 4” perdeu seu diretor e designer principal.
“Overwatch 2” segue pelo mesmo caminho, já que perdeu seu diretor em abril e seu produtor executivo em setembro.
Além da revelação do atraso nos games, a conferência serviu para que a empresa comentasse sobre a saída de Jen Oneal, nomeada colíder da Blizzard ao lado de Mike Ybarra há três meses.
Ela descreveu que ver os funcionários da Blizzard “trabalhando em direção a uma mudança significativa e duradoura” a inspirou a “sair e explorar como posso fazer mais para que os jogos e a diversidade se cruzem, e espero ter um impacto mais amplo na indústria que beneficiará a Blizzard (e outros estúdios) também”.
Via: TechSpot
Comentários