Será?! Battlefield 2042 pode virar free-to-play para salvar o jogo
Insider diz que EA está avaliando todas as possibilidades para reverter lançamento desastroso de Battlefield 2042By - Marcelo Rodrigues, 21 janeiro 2022 às 10:55
A Electronic Arts vive um momento inusitado. De um lado, pode ser alvo da próxima grande aquisição bilionária do mercado de games. De outro, enfrenta problemas gravíssimos com Battlefield 2042. Enquanto o 1º ponto não é concretizado, a EA pode resolver o 2º ao tornar a última edição do shooter de guerra em um jogo free-to-play (gratuito para jogar).
Battlefield 2042 de graça?
Não é todo dia que uma das maiores franquias dos games tem um fracasso tão retumbante que se vê obrigada a mudar completamente seu modelo de negócios de pago para gratuito. No entanto, esse pode ser o caso de Battlefield 2042.
Embora a EA ainda não tenha confirmado nada sobre o assunto, fontes quentes da indústria revelam que a publisher está buscando uma solução mais definitiva para o lançamento desastroso do jogo, incluindo a migração para o free-to-play.
Segundo o jornalista Tom Henderson, a EA está desapontada com Battlefield 2042 e avalia todas as opções para não ter que jogar a produção no lixo. Não se sabe se isso significa que o título ficará inteiramente grátis – com microtransações – ou se apenas parte dele será disponibilizada dessa maneira.
EA is reportedly very disappointed with how Battlefield 2042 has performed and is "looking at all the options" when it comes to the title, this is including looking at Free to Play in some capacity.
I'll have more on this tomorrow. pic.twitter.com/WWuDpstyqS
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) January 20, 2022
Desde que foi lançado, em 19 de novembro de 2021, o novo Battlefield sofreu com bugs, problemas nos servidores e skins mal-recebidas pelos jogadores, além de ter recebido diversos finais de semana gratuitos. Mais recentemente, jogadores começaram a ser reembolsados pelo game na Steam mesmo após o período de devolução.
E você, daria uma chance para o jogo da Dice caso ele se tornasse grátis? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.
Via: Eurogamer
Comentários