A Electronic Arts vive um momento inusitado. De um lado, pode ser alvo da próxima grande aquisição bilionária do mercado de games. De outro, enfrenta problemas gravíssimos com Battlefield 2042. Enquanto o 1º ponto não é concretizado, a EA pode resolver o 2º ao tornar a última edição do shooter de guerra em um jogo free-to-play (gratuito para jogar).

Battlefield 2042 de graça?

Não é todo dia que uma das maiores franquias dos games tem um fracasso tão retumbante que se vê obrigada a mudar completamente seu modelo de negócios de pago para gratuito. No entanto, esse pode ser o caso de Battlefield 2042.

Embora a EA ainda não tenha confirmado nada sobre o assunto, fontes quentes da indústria revelam que a publisher está buscando uma solução mais definitiva para o lançamento desastroso do jogo, incluindo a migração para o free-to-play.

Segundo o jornalista Tom Henderson, a EA está desapontada com Battlefield 2042 e avalia todas as opções para não ter que jogar a produção no lixo. Não se sabe se isso significa que o título ficará inteiramente grátis – com microtransações – ou se apenas parte dele será disponibilizada dessa maneira.

Desde que foi lançado, em 19 de novembro de 2021, o novo Battlefield sofreu com bugs, problemas nos servidores e skins mal-recebidas pelos jogadores, além de ter recebido diversos finais de semana gratuitos. Mais recentemente, jogadores começaram a ser reembolsados pelo game na Steam mesmo após o período de devolução.

E você, daria uma chance para o jogo da Dice caso ele se tornasse grátis? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários