“Flopou”: Battlefield 2042 registra menor número de players simultâneos na Steam
É a primeira vez, desde o lançamento em novembro de 2021, que Battlefield 2042 contabiliza menos de mil jogadores ao mesmo tempoBy - Igor Shimabukuro, 12 abril 2022 às 12:29
Não é novidade que Battlefield 2042 foi um verdadeiro fiasco. Mas os números do jogo têm sido tão ruins que renderam um recorde negativo: o início desta semana registrou a primeira vez em que o game contabilizou menos de mil jogadores simultâneos na Steam.
Um tópico aberto no ResetEra revelou que, na manhã da última segunda-feira (11), apenas 979 players estavam jogando Battlefield 2042 pela Steam ao mesmo tempo. Para piorar a situação, o pico de jogadores simultâneos de domingo até segunda era de apenas 2.411 players.
Para efeitos comparativos, Battlefield V, de 2018, teve um pico de 20.913 players durante o mesmo período.
A situação torna-se extremamente preocupante para EA e Dice, especialmente pelo fato de o game ter sido lançado em novembro do ano passado. Mas não que isso fosse novidade. Tanto que, no mesmo mês de lançamento, Battlefield 2042 foi um dos jogos mais criticados de todos os tempos na Steam.
As críticas ao título também foram seguidas por reviews da imprensa. Pelos players, houve até mesmo uma abertura de petição — que atualmente contabiliza mais de 230 mil assinaturas — exigindo reembolso a quem comprou o game.
Mas a pergunta de um milhão de dólares é: ainda existe esperança para o jogo?
Battlefield 2042 ainda tem chance?
Para EA e Dice, existe. Segundo Adam Freeman, Gerente de Comunidade da EA, as equipes por trás do título aproveitaram o período inicial de lançamento do game para analisar o que tem dado certo e o que não tem. Diante disso, uma série de alterações estão sendo consideradas para diminuir a frustração da comunidade.
E quando se fala em mudanças, entram neste “pacote” mapas, veículos e mecânicas. A ideia é possibilitar mais estratégias no mapa e reduzir as áreas subutilizadas. Isso tudo com mudanças no número e classe de veículos para balancear as partidas e, consequentemente, otimizar a experiência dos gamers.
Se isso será suficiente para reconquistar o público de Battlefield 2042? Difícil dizer. Mas está claro que se uma reestruturação do game não for planejada, o título vai cair no esquecimento e poderá comprometer (ainda mais) a notoriedade da franquia.
Via: Eurogamer
Comentários